Entrevista com Maggie Mathews por: The Love List.

"Água, conchas e ossos."

Olá MOBFs !!

Há um tempo eu li um post de um blog gringo que me chamou demais a atenção, eu adorei, preciso indicar ele e o blog → The Lovelist ← Então como muitos não sabem nem o básico de inglês, pedi a autorização para traduzir este post para vocês aqui no blog *----* Curtiram a ideia ?

Palavras de: Katherine Michalak | Fotos por: Caroline Fontenot

Printora abstrato natural de Atlanta, Maggie Mathews chama as praias de St. George Island de sua muda. Nós conversamos om ela na véspera de sua primeira exposição solo.

Estudio de Mathews é repleto de elementos da natureza, livros de artes e inspiração.

Eu me encontrei com Maggie Mathews no estudio dela, onde se mudou recentemente, ela ainda está se adaptando.

"Me desculpe, eu estou percebendo que não limpou lugares pare sentar", ela ri, movendo uma caixa de uma cadeira e arrastando ao longo um banquinho.

Ela é descontraída e casual, não uma onça de pretenção ou formalidade extrema. Logo estamos de vagar, como se estivessemos andando por anos. Nós saboreamos o café enquanto ela me fala do seu proximo "show", apontando para as pilhas de telas, encostadas nas paredes atrás dela esperando para ser pendurados todos juntos na sua grande estréia solo. Ela me diz que todo o seu trabalho anterior - as comissões privadas, praças e lojas pop-up, os projetos idependentes - Tem preparado-a para este show.

"Tudo tem sido uma pesquisa até agora." Ela diz.

Pintora abstrata natural de Atlanta, Maggie Mathews.

Nunca houve um momento na vida de Mathews em que a arte fosse seu unico fofo. Como ela sempre teve essa força criativa, tocando chocalhos, se empoleirando em sua árvore de familia, ela inconscientemente dá ainda mais credibilidade à natureza/discução natural antiga. 

Realizada no negócio de móveis da familia, rondando o "escritório" resultou na absorção da interação de linha, forma, cor e padrão. A estimada tia pinta, seu pai desenha e faz uns esboços, e ambos os seus pais incentivaram extremamente a expressão artistica. Assim para Mathews, quando se tornou pintora, sentia que pintar era como falar sua lingua nativa e não seu trabalho.

Ela cresceu em Atlanta, sua infancia passou em casa, nas margens do Chattahoochee, que oferecia um parque aquático repleto de animais ativos e selvagens. Apenas viajava para St. George Island, Florida intensificou seu fascínio com os ecossistemas da linha costeira, um apelo que se desenvolveu em uma simbiose artistica ao longo da vida. Como uma estudante, Mathews pintava seções de padrões de Lily Pulitzer que ela gostava, deliciando-se com a cor. O colégio trouxe estudo intensivo e desenvolvimento à tecnica.

Mathews continua hipinotizada por mestres como Georgia O. Keefe, Joan Mitchell, Cy Twombley, Willem de Kooning e David Hockney; ela também conta Betty Anglin Smith e Jim Draper entre suas influencias e é energizada com a inspiração de seus contemporaneos - De colegas como Sally Rei Bento para artistas locais das rua de Atlanta.

Garrafas de champagne pintadas por Mathews, se tornaram uma mercadoria quente entre os colecionadores.

Ela também gosta de escrever e de design de interiores, ainda continuamente retorna para suas escovas para mais profunda expressão. Mathews começou sua carreira profissional pintando paisagens, em sua maioria costeiras, antes de passar para a exploração do abstrato. Suas peças variam em tamanhos, desde pequenas telas de acento, para paineis de parede de tamanho e projetos de murais; ela adora pintar em grande escala, ou como ela diz "Realmente esticar e estender meus braços" dando a interente fisicalidade à essas obras.

Maggie adimite que pressiona a si mesma (Percebendo) para haver sucesso fora da escola de arte, aproximando-se de seu trabalho do ponto de vista perfeccionista e se tornando cada vez mais frustrada. Ela acaba - conceituada como ela lutou com sua arte "deveria/poderia/seria ser sobre" e procurou temas poderosos. Em suma, ela estava pensando muito. Uma vez que ela começou a relaxar e reconhecer as imagens que sempre tinham passado em sua mente, ela se mudou para sua zona de conforto.

Maggie admite, "Eu comecei a respeitar isso... Respeitar que a pintura para se sentir bem é o suficiente."

Novas obras em vários estagios de finalização são empilhados alto no estudio de Mathews.

Foi quando ela pegou seu atual e encontrou sua musa. Água, conchas, ossos - estes são os cartões telefonicos de Maggie, os motivos de cada um simultaneamente, justapondo e imitando uns aos outros em uma confuencia de textura. Maggie me trouxe algumas pinturas como exemplos, basicamente, me dando uma visita guiada dentro de sua mente, e dentro de instantes os padrões apresentados em meu cérebro, bem - marés e troncos, ostras e crânios de vaca, tartarugas e exoesqueletos de insetos que dançam ao redor de transições de um caleidoscópio.

Nós conversamos por mais de uma hora antes de eu falar que eu trouxe toda uma lista de perguntas da entrevista junto comigo e ainda tinha que pergunta-las. Mathews sorri e me diz para perguntar.

Eu já aprendi muito sobre ela, mas eu tinha que escolher uma pergunta de minhas notas para perguntar: "Mark Twain disse. Os dois dias mais importantes de sua vida são o dia em que nasce e no dia em que descobre o porque. Quando você descobriu o seu aniversário artistico?"

Maggie pondera a questão por um longo minuto, em seguida declara: "Provavelmente agora, eu acho. Agora está tudo começando a ficar bem, começando a fazer sentido pra mim."

Mathews trabalha em grande parte com acrílico, mas brinca com aquarela e pastel também.

Primeira exposição individual de Maggie Mathews terá lugar na Galeria do Buckhead Spalding Nix Fine Art, em julho. Como parte de seu compromisso com a defesa da preservação ela vai co-apresentar exibiçõesdo documentario "Who Owns water?" (Quem é dono da agua) Durante o show está em curso.


Para quem quiser encontrá-lá na internet

O site:
http://www.maggiemathewsart.com/

Sua pagina no facebook:
https://www.facebook.com/MaggieLeeMathewsArt

Deixem suas opiniões e sugestões aqui nos comentários e obrigada por ler.



Twitter- Smallbright
Tumblr- fkcrazybitch

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonho bobo: Costumizar uma Barbie Style

Todos os tipos de Scene