ESTILO SEAPUNK E A TENDENCIA DO SEREISMO


Olá queridos MOBFs, me digam que não estão bravos :D
Juro que de agora em diante vou me manter bem viva e presente para vocês... Pois sinto que as coisas vão melhorar na minha vida.

Preciso dizer que estou apaixonada por um estilo super inovador.
O estilo seapunk começou a aparecer em 2011 através das midias sociais, quando muitos começaram a denominar certos estilos, tanto na moda e em musica, como "seapunk". A tendencia é influenciada pelos anos 90, um tanto quando grunge e clubber com o oceano. Cantoras como Ke$ha, Kerli e Azealia Banks são adeptas dessa nova “tribo” e isso pode ser notado em suas roupas, acessórios e, especialmente, cabelos.seapunk_kesha
Kesha

seapunk_kerliadorkable
Kerli usando Adorkable Apparel

Azealia Banks
Azealia Banks

Basicamente é isso. Para você entrar na ~onda~ (há! sacaram o trocadilho? rs) do SeaPunk basta abusar de elementos náuticos e tudo que lembre o mar. Muito azul, verde, lilás, âncoras, conchas e animais marinhos, com uma pitada de psicodelia.

O estilo está tão em alta que não é difícil encontrar lojas por aí (especialmente as virtuais) se inspirando em sereias para compor suas coleções. 

seapunk_porguitavares

Outra coisa que eu acho que remete ao estilo e o ajuda a se popularizar são essas imagens da Ariel tatuada que pipocam toda a internet! Entretanto, nem sempre o SeaPunk envolve sereias. Na verdade, na maioria das vezes, o estilo está mais para cabelos e estampas navy coloridas do que para sereias em si.

1. Gucci | 2. Inked Shop | 3. Cake Worthy | 4. Wildfox | 5. Hot Topic | 6. Dafiti | 7. Modcloth | 8. Renner

Mas, como eu falei anteriormente, o SeaPunk segue muita influência dos anos 90, então algumas combinações podem ser bem familiares. A cantora Gwen Stefani, por exemplo, já esbanjava sereismo muito antes dessa moda pegar de vez.

seapunk_gwenstefani

Outra cantora que também teve destaque nos anos 90 por causa do ~estilo sereia~ foi a Lil Kim, que surgiu dessa maneira no VMA de 1999. Mais tarde, em 2013, Miley Cyrus repetiu o look da rapper em uma festa de halloween.

seapunk_lilkimmileycyrus

No Brasil, talvez a celebridade que mais se encaixa no movimento seja a apresentadora Lindsay Woods, que aliás, nunca escondeu ser apaixonada por sereias.


MINHA DIVA !!!

Agora imagina ter um quarto todo sereístico assim:


Vocês seguiriam a tendência SeaPunk? Qual celebridade vocês conhecem que também é adepta?

Deixem suas opiniões e sugestões aqui nos comentários e obrigada por ler.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonho bobo: Costumizar uma Barbie Style

Todos os tipos de Scene