SOBRE SKINS: Skins Americano (Skins US) - Parte 2















Na Apresentei a vocês a série fodástica Skins! Além de dar uma visão geral, ainda falei um pouco 1ª geração, apresentei os personagens e também sobre a exibição no canal Multishow!


No post de hoje, vou falar sobre o remake dessa primeira geração, a versão americana de Skins! Sim, Skins tem uma versão americana, meu querido, e foi através dela que conheci a versão original, a britânica!

Conheci Skins US na MTV. Era finalzinho de 2010, e a emissora estava passando aqueles "especiais" onde a cada dia reservavam pra exibir apenas algum programa e todas suas temporadas/episódios. Nesse dia estavam passando todos os programas do PC Siqueira, o "PC na TV". Já eram 4 horas da manhã, estava no auge da minha insônia, sozinho na madrugada, somente eu e a TV.
Quando terminou "PC na TV" começou o primeiro episódio de Skins US. Comecei a assistir como quem não quer nada, mas aos poucos fui gostando, gostando mais e mais, e quando vi, já eram 11 da manhã, e tinha virado a noite assistindo a todos os episódios! SIM, eu viciei na série!

TEA DEFININDO VIDAS! ♥♥♥
MAS MAXXIE PISA E SAPATEIA (LITERALMENTE) EM CIMA DESSA CAMINHONEIRA!!!!!!!
Apesar de ser um remake da versão britânica, Skins US apresenta algumas "singularidades", se assim posso chamar. A começar pelos nomes dos personagens, que na sua maioria foram mudados: Sid virou StanleyCassie virou Cadie, Jal virou Daisy, Effy virou Eura Anwar virou Abbud Maxxie ganhou uma versão feminina chamadaTea.

O roteiro também traz algumas diferenças. A mais gritante é a troca de Maxxie por Tea. Assim como Maxxie, Tea é gay (lésbica no caso), mas mesmo assim muda tudo! Tea vai ter uma queda por Abbud assim como Maxxie tinha por Anwar? Tea vai "virar" hétero por causa de Tony???

Eu considero essas mudanças no roteiro original como pontos positivos.  É interessante ver como certo personagem se sairia em outras situações além daquelas que foram apresentadas na versão britânica. Fica com menos cara de "cópia" e sim apenas uma versão "alternativa" da original.

O elenco também é outro ponto a parte. Assim como em Skins UK, o elenco foi todo formado por rostos poucos conhecidos e por pessoas bonitas, diga-se de passagem, rsrsrsrs. Mas não para na beleza, pois eles também são bastante talentosos.
Ê TALENTO!!!!!!
James Newman conseguiu passar toda a arrogancia e egocentrismo que Nicholas Hoult passava como Tony, assim como Rachel Thevenard passava toda a insegurança e futilidade que April Pearson transmitia no papel de Michelle (Hey, nips)e assim por diante. Daniel Flaherty no papel de Stanley conseguiu ser tão virjão bobão quanto Mike Bailey no papel de Sid, ou até mais! Até mesmo Sofia Black D'Elia, a Tea, versão feminina de Maxxie conseguiu me cativar! Mas ainda prefiro Maxxie, hunf!

Apesar do talento do elenco, de uma trama bem desenvolvida e toda a hype por ser a versão de "Skins" americana, a série foi CANCELADA! Sim, os americanos são caretas demais, e digamos que até hipócritas quanto a sexo, drogas, alcool e juventude.
"O público americano tem um problema com o explícito. Pode ter sexo, pode ter tóxico, mas não pode ser aberto, escancarado e cínico como na Inglaterra", diz Pelfrey em uma entrevista ao 'Folhateen'.
Sendo assim, Skins US não passou da primeira temporada, infelizmente. A série tinha potencial pra mais.
Ao contrário da maioria dos fãs de Skins, eu gosto da versão americana (me julguem!). LÓÓÓGICO que ela não se compara a Skins original! Acho que só daqui a mil anos vão fazer outra série tão fodona quanto Skins UK, principalmente a primeira geração! No entanto Skins US não chega a ser ruim como todo mundo fala. É uma boa série pra falar a verdade!
Diria até que Skins US se compara a 2ª geração de Skins (3ª e 4ª temporada) em termos de qualidade. Não chega a ser a 1ª geração, mas também não fica muito atrás!
"E ONDE EU POSSO ASSISTIR ESSA SÉRIE, DIIIIIH???????"

Então, meu caro, agora complica um pouco... À quase um ano a MTV Brasil voltado a exibiu Skins US, a meia noite em ponto de segunda a segunda! Só que Skins US tem uns 10 episódios, ou seja, já passaram todos, houve reprise e só! Não sei se eles em algum momento vão voltar a exibir. O jeito é procurar na internet mesmo, tanto pra assistir online quanto pra download!

Pra não deixa-los na mão, nesse site AQUI tem links para baixar todos os episódios. Não sei se está funcionando pois não testei, mas vai lá e da uma conferida!

Fico por aqui! Na próxima postagem irei falar sobre SKINS 7, a última temporada de Skins que estreiou em Julho de 2013, e explica o destino dos personagens da 1ª e 2ª geração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonho bobo: Costumizar uma Barbie Style

Todos os tipos de Scene