Guia do cabelo ruivo




Que a cor do momento é ruivo todo mundo já sabe e tem vários tons, você já sabe qual combina com você ? Mas, antes de tudo é necessário você saber que é difícil você chegar na cor desejada logo de primeira. Uma tonalidade aplicada no seu cabelo pode ficar totalmente diferente daquele cabelo que você viu.Tudo isso varia em relação à tonalidade do cabelo e da quantidade de química que ele já sofreu.
A pior parte de ter um cabelo quimicamente vermelho é sair do vermelho. Não pense o contrário. A tinta só vai sair quando o seu cabelo crescer. É muito difícil e quase impossível você conseguir abafar definitivamente um tom avermelhado. 
Não adianta você aplicar uma tinta x no seu cabelo (que está tingido de uma cor escura) porque ele não vai abrir e ficar exatamente a cor x. Para que você consiga isso, terá que descolorir o seu cabelo. Mas cuidado para não descolorir muito e a cor ficar mais intensa do que a desejada. Por isso, procure um profissional!
Se o seu cabelo está descolorido (ou se ele já for muito claro naturalmente), a cor vai ficar super intensa – isso aconteceu comigo e não foi nada bom. Além disso, a tinta vai desbotar muito rapidamente e com o tempo vão surgir as manchas nos seus fios (umas partes mais descoloridas que as outras).
 Quando você enfim decidir (depois de todas as recomendações) a tonalidade que você vai usar, é importante optar por uma boa marca. Keune, Igora (Schwarzkopf), Alfaparf e Koeston (tem uma enorme variedade de vermelhos) são boas opções.
Depois de tingir, chega a hora dos cuidados e manutenção! Mas sobre isso a gente fala já já!

Temos desde as mais naturais, como o castanho com fundo vermelho até os mais escandalosos, como o cereja intenso. São inúmeros os tons de ruivos disponíveis no mercado. Na hora de escolher uma tonalidade, leve em consideração sua personalidade e estilo.

LOIRO ACOBREADO:
foto: Loiro dourado acobreado

O loiro acobreado é como se fosse o início do ruivo, Bem discreto. Na verdade é um loiro mais quente que, dependendo da luz, fica meio alaranjado. Super sutil e válido pra quem é loira e quer mudar um pouco, mas tem medo. O da foto tem o tom dourado que puxa mais pro ruivo.Se o seu cabelo for escuro, eu recomendo que recorra a um profissional pra poder chegar nessa cor porque você vai precisar descolorir, e se passa do ponto vai ficar uma derrota, digo logo!
Na hora de escolher a tinta, é bom apostar em tons bem claros por volta do 9 ou 10 com o final 4 ou 3.
O Igora 10-3, Keune 9.43 e Color Perfect 9.36 são alguns palpites.


RUIVO DA JULIA PETIT 
O castanho com fundo vermelho é como o próprio nome diz… É aquela cor que na maioria das vezes é castanho, mas basta uma luz diferente que ele já fica um laranjinha lindo. É um do cabelos mais pedidos nos salões: o de Julia Petit.
É uma cor é bastante chatinha de conseguir. Nunca fica do jeito que esperamos. No meu cabelo eu consegui alcançar depois de ter queimado muito a outra tinta e eu ter pintado de novo com um tom mais cobre e ainda tive que esperar o sol abrir mais um pouco a cor.
Júlia Petit usa a seguinte mistura para o cabelo dela:
Keune 1/2 tubo de 9.43 + 1/2 tubo de 8,34 (Fonte: coisas de Divas)


ACOBREADO INTENSO
É um tom muito versátil e muito fácil de conseguir. Você não precisa ficar muito preocupada com a qualidade do fio porque não precisa de muita descoloração e também não desbota facilmente, e quando desbota fica castanho, então não fica feio. Essa cor é na altura 7.
Palpites: Koleston 7744; Alfaparf 7.61 e Igora 7.7

RUIVO NATURAL


Não tem coisa mais linda que esse ruivo laranjinha super natural (pra quem combina)!
É uma tonalidade muito complicada de se manter. É quase um laranja e por ser uma cor tão clara, o cabelo vai estar com as cutículas mais abertas por causa da descoloração – que a maioria das pessoas precisa fazer pra chegar nesse tom – facilitando que a cor queime mais rápido. Além de desbotar fácil por causa das cutículas, temos que lembrar que o pigmento desa cor tem moléculas muito grandes, o que facilita que a cor caia e fique a quela famosa cor de água de salsicha.
Então essa é uma cor que necessita de cuidados triplicados.
Para atingir, você pode optar por uma cor na altura dos 8 ou 9, por exemplo: Color Perfect 9,33; Koleston1/2 tubo de 7744 + 1/2 tubo de um 8 ou 9; Alfaparf 8.661 ou Alfaparf 8.43.

VERMELHO CEREJA

 Alem de ser super chamativo é super complicado de conseguir manter pelo menos nos primeiros meses.O engraçado era que quando ele vai desbotando ele vai ficando rosado, ate chegar ao rosa mesmo, fica super legal. Existem um pó descolorante vermelho que já descolore colorindo, mais este eu nao sei nome, porque minha amiga minha que usou no salão mais pesquisando na internet achei o Magma (Wella) e o Majicontrast (L’oreal). Bom algumas marcas também tem pigmentos PUROS, ou seja, vermelho vermelhooooo! Se você quer se jogar no vermelhão pode optar por essas tintas especiais
Palpites: use um pó descolorante vermelho (que já descolore colorindo, acredite se quiser! foi dica de Karem Bachinni), onde você pode encontrar com as marcas Magma (Wella) e Majicontrast (L’oreal).


VERMELHO ESCURO
 É um tom até mais fácil de você conseguir porque é escuro, mais fácil de pegar, e não precisa de descoloração (a não ser que seu cabelo esteja muito preto).Também acho que é o melhor para começar a tingir seus cabelos.
 Alguns palpites de cores são Koleston 4.66e Koleston 55.46.


01. Branquinhas: Amigas, vocês combinam com qualquer coisa! Pode apostar desde o loiro acobreado até o cereja escuro. Mas se quiser uma dica minha, lá vai…. Para as que tem sardinhas, o ideal é apostar nos tons acobreado intenso, ruivo acobreado e castanho com fundo vermelho! Mas tenham cuidado nas sobrancelhas!

02. Pele média: Também é uma cor versátil. Combina com quase tudo, exceto os acobreados intensos. Cuidado novamente nas sobrancelhas!


03. Pele morena: Dê preferência aos tons mais chocolate e vinho. Se você quiser clarear mais o cabelo pode apostar em um ombré.


04. Pele negra: Gata, se quer um conselho, nada é mais bonito que a sua cor original (provavelmente preta!). Mas se ainda quiser investir, eu recomendo que seja, no máximo, em cereja escuro ou vinho.



 Cabelos loiros: Se o seu cabelo é claro, tenha muito, mas muito cuidado na hora de pensar em colorir. Lembrando mais uma vez que, quanto mais claro é o seu cabelo, mais ele vai ficar intenso. Ou, como diz Joyce Nunes, quanto mais claro é o seu cabelo, mais parecida com a “mulher da caixinha” você vai ficar.

Dependendo do seu tom de cabelo e do tom escolhido, você vai precisar fazer uma “pré pigmentação“, ou tingir de um tom mais escuro para desbotar (como aconteceu comigo).


 Cabelos escuros: Algumas tonalidades podem ser aplicadas no cabelo sem precisar de uma descoloração, dependendo do tom dos dois (por exemplo, um cabelo castanho com a tinta cereja escuro). Quando for descolorir procure o auxílio de um profissional, pois a descoloração agride muito os fios e depois é preciso de uma série de tratamentos de restauração.


Cabelos grisalhos: É importante fazer antes uma base para que a cor pegue no cabelo e não fique rosa/laranja e nem com mechas.. Mais uma vez, é bom você procurar um profissional.


Logo quando você aderir a cor vermelha, vai perceber que ela desbotará muito fácil (isso se deve ao fato de as moléculas da cor vermelha serem muito grandes, o que facilita o desbotamento precoce), então, para não ter que retocar tão depressa, é legal que você evite o sol, banho de mar, piscina e use produtos para a proteção da tintura. Depois dos primeiros meses (retocando sempre que necessário), você vai perceber que a cor vai aderir melhor aos fios. É o que acontece com o cabelo de Julia Petit: ela, que tem o cabelo natural castanho claro, pinta os fios a mais de 10 anos e hoje só precisa retocar a raiz a cada 30 dias.

Para manter a cor nesse primeiros meses e evitar pintar – que agride demais os fios, você pode optar por fazer banho de brilho ou usar uma máscara de tratamento que devolve a pigmentação vermelha para os cabelos enquanto hidrata, que é a Máscara Colorida Lumina Forza Colore Tec Italy Rojo – Dica de Karem Bachinni.


Reforçando o que eu já havia dito, ser ruiva dá trabalho e custa caro. Se você quiser manter o cabelo sempre com uma cor legal, hidratado e bem cuidado, é preciso desembolsar um pouquinho.Você vai precisar de bons shampoos e condicionadores, boas máscaras de hidratação e produtos para o complemento de ambos, como o leav-in com filtro solar, pois ele protege os cabelos do desbotamento e ressecamento provocados pelo sol e pelo cloro e ainda dão brilho.

Dica preciosa: Evite usar anti-resíduos, shampoos de limpeza profunda e shampoos anti-caspa. Eles fazem uma limpeza no fio e removem o pigmento vermelho também. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sonho bobo: Costumizar uma Barbie Style