Dúvidas Mais Freqüentes Sobre Cabelos Coloridos



1. Precisa descolorir?
SIM, é absolutamente necessário descolorir o cabelo para passar a tinta fantasia. A não ser que seu cabelo seja naturalmente loiro, de um tom 9 a mais claro. Quanto mais claro o cabelo, mais intensa fica a cor. MUITO CUIDADO.
2. A tinta estraga o cabelo?
Não, as tinturas semi-permanentes não estragam o cabelo pois não contém amônia e não são misturadas com água oxigenadas – muitas delas são inclusive de origem vegetal. O pigmento é depositado diretamente na fibra. O que estraga o cabelo mesmo é a descoloração. Mas se tudo for feito com cuidado é possível descolorir o cabelo sem causar muitos danos. Lembre-se que um cabelo com química sempre requer mais cuidados que um cabelo virgem. Recomendamos sempre que procure um profissional de sua confiança.

3. Como faço pra mudar de cor?
Pra mudar de cor você vai ter que fazer uma decapagem. A decapagem consiste em retirar os pigmentos do cabelo. Com uma tintura semi-permanente não é tão difícil tirar os pigmentos de cor. Só é mais difícil tirar tintas com pigmento rosa, pois este costuma grudar muito no cabelo. Se for passar um tom escuro, não precisa deixar o cabelo completamente loiro de novo. Nesse caso você pode desbotar o máximo que puder a cor e passar a tinta por cima. Se for passar uma tonalidade próxima da que já está no seu cabelo talvez nem precise fazer a decapagem.
4. O que é Soap Cap? 
Soap Cap é uma formal alternativa de se fazer a decapagem. É uma mistura de partes iguais de água oxigenada de 10 a 30 volumes, descolorante e shampoo anti-resíduos.
Como fazer uma decapagem: fazer a mistura em um recipiente não-metálico, dividir os cabelos e passar como se passa uma tinta, massagear bem e deixar a mistura de 10 a 30 minutos. Enxaguar e lavar com água quente.
Dica: um leve soap cap também pode ser feito para preparar o cabelo antes de pintar com cores fantasia, fazendo com que a tinta penetre melhor.
Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário que responderemos assim que possível. E, quem sabe, podemos até adicionar informações nesse post.

Da proxima vez eu vou postar sobre algumas tintas para quem quiser pintar ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonho bobo: Costumizar uma Barbie Style