Estilo: Pirigotismo ♥


Olááá MOBFs ♥

Eu pesquisei um pouco sobre o "estilo" e só vi pessoas falando mal, obviamente os góticos arduos, que seguem suas crenças ao pé da letra ! Não gostaram de ver que as meninas gostam de mostrar o corpo de um jeito mais dark, ok, até eu entendo, elas não curtem de verdade o "goticismo", mas também entendo que é só sobre o visual e não crenças e modo de agir e pensar.

Sem preconceito vamos falar sobre o pirigotismo, que é algo visual e não filosófico como o goticismo, vamos ficar todos calmos e sem tretas ♥

O pirigotismo é apenas uma forma visual, se acalmem góticos trevosos e maravilhosos ! Nada nem ninguém vai poder substituir a imagem de vocês, nem em 1 milhão de anos. Os góticos trevosos de verdade se vestem assim:



Gótica Medieval ↑

Eu não conheço muito sobre o goticismo, então pesquisei um pouco para poder falar um pouco sobre isso com vocês.

Encontrei neste site Umbraum a definição completa sobre os góticos.
Tem uma frase escrita assimGótico é mais que um rótulo ou conceito, é ao mesmo tempo um estilo de vida e uma filosofia que tem suas raízes no passado e no presente.

E outraOs góticos sempre foram voltados aos movimentos musicais, literários e arquitetônicos, possuidores de um humor um tanto incompreendido, sendo assim difamados como depressivos pois eles acham beleza e graça até nas coisas que, para uma sociedade comum, seriam tétricas, ele vêem como belo e artístico . Os góticos são um tanto gauche.

E ainda falam sobre "tornar-se um gótico", "drogas", "atração pelos cemitérios", "fixação pela morte" e "depressão". Para falar a verdade eu acho interessante o estilo deles e concordo com boa parte de suas filosofias, mas eu sou colorida e felizinha demais para adotar esse estilo super forte, visualmente falando !



Para falar a verdade, esse estilo "pirigótico" nasceu quando começou a moda dos batons escuros e make marcadona, bocão+olhão, tenho quase certeza que vocês acham que isso é de agora, mas começou já em 2011. Depois vieram as roupas nesse estilo, mostrando mais pele, um decote, uma saia mais curta com cintura alta ! E preciso admitir que eu adoro :3 Eu gosto muito de poder brincar com os estilos, misturando uma coisa com a outra, eu não queria ficar naquele impasse de ser do rock e querer usar roupas curtas e ainda ficar bonita num evento.

Eu diria que:
O mais legal de tudo é poder misturar roupas pretas, com flores e maquiagem pesada !
Sinceramente, deveriamos acabar com tanto preconceito, isso não nos leva a nada, só deixa tudo muito igual e monótono, vamos colocar mais movimento às cenas e aos estilos que estão aí, ok ? OK ! Claro, se você não gosta de sair do seu padrão, ótimo ! Mas para quem gosta de mudar, MUDE SEM MEDO DE SER FELIZ !


Eu diria que a Taylor Momsen, vocalista da The pretty reckless, é uma grande inspiração de pirigotismo hein.





Preciso dizer mais uma coisa e que essa sim podemos chamar de frescura, o gótico suave não existe, parem de ser toscos(as), obrigada.


Deixem suas opiniões e sugestões aqui nos comentários e obrigada por ler.



Twitter- Smallbright
Tumblr- fkcrazybitch

Comentários

  1. "goticismo"..."pirigotismo" :) :) :) que bullshit! e "metal" nadas a ver com gótico desde sempre...sem jeito!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sonho bobo: Costumizar uma Barbie Style

Todos os tipos de Scene