Piercing


Oi, como vai você?

Hoje eu vim falar sobre piercings.
Todo mundo já teve aquela fase, que os pais chamam de fase rebelde, em que já quis colocar um piercing ou fazer uma tatuagem. O problema é que muitos pais não gostam dessa forma de arte e acham que pode prejudicar a vida do filho no futuro(  Concerteza não é meu caso ). Mas eles só estão querendo nosso bem, fazer o que.

O piercing, assim como a tatuagem, é uma forma de expressar no corpo o que sentimos e o que queremos que sintam ao nos ver. O que nem todo mundo sabe, é que essas tradições surgiram em povos antigos como os maias e os faraós. Na época, grande parte dessas tradições marcavam castas sociais, o que não acontece mais. Hoje, eles são modismos que de certa forma, diferenciam grupos de jovens, as chamadas “tribos urbanas”.
Cada tipo de piercing precisa de um cuidado especial, no geral, a dica é pesquisar e conhecer antes o local onde você pretende fazer o furo. De preferência, converse com pessoas que já furaram naquele ambiente e pergunte se tiveram algum problema.
Para evitar futuros transtornos, o ideal é que o piercing seja, independente de qual tipo, muito bem higienizado. Peça ajuda ao profissional que fizer o serviço, ele te dará dicas especiais para esse período pós-furo.
DICA: Um dos maiores medos de quem fura piercing, é o surgimento da  queloide,aquele carocinho rosado que em alguns casos, aparece bem ao lado do furo. Justamente no periodo da cicatrização. Quando eu furei o meu, infelizmente, apareceu. Fiquei super preocupada, mas graças a indicação de uma amiga, usei uma pomada chamada DIPROGENTA e em menos de dois dias, resolveu tudo.
Selecionei para vocês, alguns dos tipos de piercings mais pupulares e dei a minha opinião sobre eles:

1- Nostril
É um dos piercing mais comuns, mas poucos sabem que requer grande perícia por parte do piercer para não encontrar alguns desagradáveis problemas: posicionamento, técnica e jóias adequadas são fundamentais para um furo bem feito. Portanto, não permita a ninguém de utilizar a pistola para brincos e não use os comuns brincos de lóbulo porque são muito curtos e difíceis de desinfetar corretamente.
Minha Opinião: Eu gosto bastante desse tipo, até porque furei em 2008,e na época fiquei muito empolgada. Ao contrário do que dizem por aí, a dor que se sente na hora de furar é totalmente suportável, menor até do que a de quado se fura a orelha, a da orelha acho horrivel aquela pistolinha que faz TEC quando fura kkk.
2- Labret
Piercing muito usado pelas tribos, entre elas a Scene, dentre variações de modelos e de formas de perfurações e piercings. Esse piercing faz muito sucesso no mundo rock. O piercing pode ser perfurado na parte inferior ou superior, é importante citar que o profissional deve te mostrar a marcação para você verificar se esta correta a altura, posicionamento, etc. A escolha da jóia também é importante, pois a jóia deve ser igual o diâmetro do furo, senão pode acontecer de inchar e inflamar.

Esse tipo de piercing também é bastante popular aqui no Brasil. Uma das pessoas que ajudou bastante nisso foi a vj e blogueira MariMoon, que desfila sempre por aí com o seu.
Dor: Regular Suportável.
Cuidados: Na escovação principalmente. A limpeza deve ser feita após todas refeições, evitando deixar resíduos na boca, fazendo isso evitará que inflame ou que ocasione mal cheiro.
Custo: Dependendo de quantos furos você fizer, se for dois, sai em média 100,00 reais com a manutenção incluída.
Cicatrização:8 a 12 semanas.
Tempo de inchaço: 3 a 10 dias.Minha Opinião: Adoraria furar assim, acho fofo :3 eu curto todos os tipos de labret.

3- Navel Piercing
Esse é sem dúvida alguma um dos mais populares aqui do Brasil.   Olha que legal, na época dos faraós, o piercing no umbigo era exclusivo da família real.
Esse piercing pode ser furado aos lados, acima ou abaixo do umbigo… Desde que o furo fique reto, e que o profissional saiba bem a medida da quantidade de pele que ele fará a perfuração.

Dor: Mínima.
Cuidados: 
A limpeza é feita após o banho, diariamente! (evite pancadas no piercing).
Custo: 
50,00 (depende da jóia, manutenção não incluída).
Cicatrização: 4 a 6 meses.
Tempo de inchaço: 3 a 10 dias.
Minha Opinião: Esse é um dos únicos que eu não gosto. Acho que fica um pouco vulgar, principalmente porque quem fura geralmente gosta de usar essas blusinhas mais curtas. Meio “piriguetismo”.

4- Smiley Piercing


Perfuração no interior do lábio superior, conhecida como smile ou smiley (sorriso), feita com um circular barbell de aço cirúrgico 316L com 1mm de espessura. O objetivo deste tipo de piercing (como o próprio nome já diz) é que ele apareça somente quando a pessoa sorrir mesmo.
Cuidados: Certifique-se que o metal não reage com a pele. Você pode optar por não oxidado e metais anti-alérgicos como o aço inoxidável cirúrgico ou ouro.
É bastante provável para desenvolver cortes dentro de sua boca da barra ou anel. Portanto, você tem que escolher cuidadosamente uma jóia que não ferir a pele ou rasgar o freio.
Você tem que ter muito cuidado durante a escovação. Evite limpar o seu conjunto superior de dentes com uma escova, ao invés fazer com os dedos por alguns dias. Não escovar o piercing mais a qualquer custo. Evite alimentos picantes e dura até a ferida curou parcialmente.
Você pode usar uma escova de cerdas macias para limpar seu conjunto superior dos dentes após a dor tem diminuído e que a ferida tenha cicatrizado.
Outra coisa importante é, você não pode mastigar os alimentos com o seu conjunto frontal dos dentes. Então pratique mastigar alimentos com os dentes do seu lado.
Cicatrização: de 6 à 8 semanas.
Tempo de inchaço: 2 a 5 dias.
Minha Opinião: Acho uma fofuuuuuuuura *-* Estou doida para fazer um desses, eu já tenho um no freio inferior.

5- Cheek Piercing

A perfuração é feita no tecido facial, na cavidade bucal, normalmente dos dois lados do rosto. Esse piercing também é usado por scenes. A jóia usada é chamada de Labred Stud.


Dor: Rasuável
Cuidados: Muitos, após as refeições a higiene bucal é muito importante.
Custo: 120,00 em média, nos dois lados. (manutenção incluída)
Tempo de cicatrização: 8 a 12 semanas.
Tempo de inchaço: 3 a 10 dias.
Minha Opinião: Mais um que é uma fofura e que gostaria de fazer, mas vejo muitas pessoas reclamando da cicatriz que fica depois que tira, então não farei.
6 - Septum
Esse é um dos piercings que, aos olhos de muitos, é (como mínimo) engraçado. Parece piada, mas a verdade é que, para algumas pessoas, às vezes é difícil separar a imagem de uma pessoa com um piercing no septo nasal da imagem de um touro com septo nasal.
Minha Opinião: Sinceramente, a dor do septum NAO É SUPORTAVEL CARA !!! Dói pra caralho, por inquanto a minha pior dor, mas valeu mto apena *-* Meus piercings sao minhas paixõezinhas secretas HAHAHA *-*
7- Monroe
Esse tipo de piercing é bem popular entre as estilosas que costumamos ver no we heart it. Ele tem esse nome justamente porque fica no mesmo lugar da pinta de duas das nossas maiores divas, Madonna e Marilyn Monroe. Ao contrário dos outros tipos de piercing que se popularizaram na década de 70 e 80, ele só foi visto em meados do século 90. Sua cicatrização demora cerca de 11 semanas, e é comum que nos primeiros dias o lábio fique inchado.
Minha Opinião: Esse é mais um dos que teria coragem de colocar. Acho que se a pessoa escolhe uma jóia delicada, como a da foto, dá pra usar e adaptar em qualquer estilo.
8- Tongue Piercing
É o piercing menos doloroso e mais rápido de cicatrizar. A língua pode ser furada em vários pontos, em todo o seu comprimento, mas é necessária a experiência de um bom piercer para achar o ponto mais adequado, conforme a pessoa e o seu aspecto físico. A jóia deve ser longa e ter uma determinada espessura, de modo a poder consentir um eventual inchaço da parte e a sua perfeita cicatrização.
Minha Opinião: Eu não colocaria, dá trabalho cuidar, sei disso porque meu namorado colocou e acabou desistindo dessa vida kkk.
9- Surface Piercing
Surface piercing, ou piercing de superfície, trata-se de um furo realizado em qualquer ponto da pele com superfície plana. Sendo um tipo de piercing recente, é necessário contatar um profissional com absoluta experiência, capaz de identificar a posição e a dimensão adequada para evitar inflamações e crises de rejeição.


Dor: Regular (+)
Cuidados: Os cuidados é mais para o lado de evitar pancadas e fazer uma limpeza antes de dormir.
Custo: 45,00 em média (depende da jóia, manutenção não incluída).
Cicatrização: 6 a 8 meses.
Minha Opinião: Colocaria *-* Mas não sei onde.
10-  Nape Piercing  

Perfuração feita no pescoço, na parte traseira (nuca), pode ser perfurado na vertical ou horizontal. Esse tipo de piercing está incluso na lista de “Surface piercing”.
Eles tem um grau excedente de rejeição, a menos que eles sejam devidamente avaliados e colocados. Ele pode ser rejeitado, se não for devidamente perfurado, como ele está em uma parte do corpo que se move constantemente e é fácil de irritar, com roupas ou outros objetos.
Dor: Suportável.
Cuidados: Eles tem um grau excedente de rejeição, a menos que eles sejam devidamente avaliados e colocados. Ele pode ser rejeitado, se não for devidamente perfurado, como ele está em uma parte do corpo que se move constantemente e é fácil de irritar, com roupas ou outros objetos.
Custo: 50,00 reais em média (manutenção não incluída)
Cicatrização: de 6 a 8 meses
Minha Opinião: COLOCARIA *-*
11- Tragus
A perfuração é feita em frente ao canal auditivo. Normalmente a perfuração é feito em pequeno calibre, a jóia seria em diâmetro pequeno. O hollow (agulha de baixo calibre) pode ser reta ou curvada dependendo da preferência da pessoa.
Dor: Na aplicação a dor depende de pessoa para pessoa, normalmente a penetração pela cartilagem dói um pouco. A cicatrização demora em média 2 meses.
Cuidados: Várias limpezas durante o dia com água morna, uma pré-mistura de solução salina e sabonete antiséptico.
Custo: 30,00 reais em média (manutenção não incluída).
Tempo de cicatrização: 16 a 52 semanas.
Tempo de inchaço: 3 a 10 dias.
Minha Opinião: Eu tenho e adoooro, quero furar o outro também :).
12- Alargador
O alargador no início é feito um furo simples de lóbulo, e aos poucos alargando esse furo é chamado de “alargador”.
Dor: Dói, em alguns casos pode até sangrar ao alargar a orelha!
Cuidados: Diários e muitos! O alargargador tem que ter um cuidado muito especial por parte do piercer, pois ele esta sujeito a rejeições com taxas ainda mais altas comparando com os piercings citados aqui.
Custo: Para alargar com a jóia em média 95,00 reais.
Cicatrização: entre 15 e 20 dias, dependendo de quanto foi alargado.
Minha Opinião: EU AMO ALARGADORES, tem de toooodos os tipos, para todos os estilos, todas as cores, tamanhos e desenhos, o meu é de 12mm mas logo vou estar com as orelhas de 20mm.
13- Eyebrow
Este piercing pode ser perfurado em todo arco da sobrancelha, podendo ser na vertical ou horizontal. Existe vários tipos de cores e modelos, que em si, pode ser colocado na sobrancelha. O piercing na sobrancelha é usado pelos scenes, só que, na maioria das vezes é feito duas perfurações, uma próxima da outra na vertical.
Dor: Mínima!
Cuidados: Os cuidados são básicos, só que tem de evitar pancadas e esfregações.
Custo: 35,00 em média (fora a manutenção).
Tempo de cicatrização: 8 a 16 semanas.
Tempo de inchaço: 3 a 10 dias.
Minha Opinião: Eu sempre achei muito masculino, mas em algumas meninas como essa da foto está lindo *-* Eu não faria.
14- Medusa Piercing
Colocado na parte superior do lábio, muito semelhante ao piercing Labret. Normalmente é furado com a jóia Labret Stud, com a bola fora da sessão foz, dip da parte superior do lábio.
Dor: Suportável
Cuidados: Higiene diariamente até a cicatrização.
Custo: 50,00 em média (manutenção não incluída)
Tempo de cicatrização: 8 a 12 semanas.
Tempo de inchaço: 3 a 10 dias.
Minha Opinião: Acho lindo, mas não usaria também.
15- Bridge Piercing
Bridge é um tipo de piercing que envolve a pele sobre a ponte do nariz, ou seja, o retalho de pele na parte superior do nariz apenas entre os olhos. Também conhecido pelo nome de “Erl” piercing, após o nome da Van Aken Erl, que foi o primeiro a usar este piercing.
Cuidados: Evite tocar no piercing e as jóias com as mãos sujas ou sujas. Tente usar soro fisiológico para manter a área limpa e reduzir o risco de infecção. Ao mesmo tempo, abster-se de brincar com a jóia ou girar a jóia enquanto limpa-lo. Tome todas as precauções possíveis, de modo a não irritar a área perfurada. Também não tente mudar a jóia, a menos que o piercing tenha cicatrizado completamente, e evite cobrir o piercing durante a aplicação make-up.
Cicatrização: 3 a 6 meses.
Minha Opinião: Eu adoro, tenho um amigo que já colocou e ficou super lindo *-* Eu colocaria, mas seria muitas coisas ao mesmo tempo no nariz kkk.


IMPORTANTE: Segundo estudo feito pela Universidade do estado de Ohio, nos Estados Unidos, usuários de piercing na boca tem maior chance de perder seus dentes por retração gengival. “O metal do piercing entra em fricção com a gengiva junto à parte mais fina dos dentes, fazendo a gengiva retrair”, disse o professor Jimmy Steele, da Escola de Odontologia da Universidade de Newcastle, no Reino Unido.
E então, qual dos piercings você teria coragem de colocar? Você já tem algum? Conta pra gente!

Comentários

  1. Eu tenho sobre a ponte, bridge' no lado esquerdo e direito dos lábios, e tenho um alargador em cada orelha, pequetitos, 6mm >< rs
    By: JuhW. ;3

    ResponderExcluir
  2. A.dor do septo nasal nem sempre doi sei disso pq tenho e foi uma colega que furou para mim e foi super tranquilo o meu nao doeu mas ja o dela doeu pakas. Muito boa sua materia sobre.piercings.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um no nariz, e quero por uma argola dourada, acho lindoo! Recentemente coloquei um de florzinha no tragus e não doeu quase nada, menos que o nariz! Quero por um coração na cartilagem agora :D

    ResponderExcluir
  4. to ansiosa pra colocar um entre os olhos ;3 acho tao lindo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho lindo, aliás... Qualquer tipo de arte corporal é lindo ! Mas enfim, não sei dizer exatamente o nivel de dor do septo entre os olhos, só sei que o septo nasal dói, e muito ! MUITO MESMO ;-;

      Excluir
  5. Já tive surface no dedo e n aconselho ninguém a colocar pois o índice de rejeição é praticamente de 100% por ser uma área de articulação,depois da dor q senti passei 6 meses com ele e o retirei pq meu corpo estava expulsando.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero por um no nariz, do lado esquerdo e um vertical labret, aquele que sai no meio da boca, vcs acham que fica legal em homens?

    ResponderExcluir
  7. Oque acham de medusa pra homem? Eu já tenho septo, sneak bytes e alargador 28mm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que fica super foda !! Nunca vi homem com medusa, mas imagino que fique fucking awesome !! Vai nessa ! :D

      Excluir
  8. Vou compartilhar minha experiência: Eu tenho um lowbret (ou lowerlip) e curti muito o lugar, a dor é bem suportável, dói mas só um segundo, depois a agulha já passa, e é só tomar os cuidados (Usar o anti-séptico, não mexer, não comer gordura...) que tudo dá certo sim, eu só passei um pouco de dor pq ficava mexendo e até cheguei a tirar quando não tava cicatrizado direito; nas questões de família e trabalho é só conversar que não tem problema não, de boas.

    ResponderExcluir
  9. Eu furei o smiley,sexta passada se passaram cinco dias,ele ainda ta inchado.isso e normal ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou especialista nisso, acho que você deveria ir ao estudio que você furou, pois pode ter dado uma inflamação, mas não deve ser nada grave, talvez deverá usar alguma pomada ou no pior dos casos terá que tirar a jóia

      Excluir
    2. Eu liguei pra lá,a moça falou que e normal,que cada pessoa reaje de uma maneira diferente com a cicatrização

      Excluir
  10. Tenho alargador e piercing no bridge e nenhum deles deu problema hehe

    ResponderExcluir
  11. Oi, furei o septo, e a dor, eu não senti nada, ganhei de aniversario da minha mãe e tals, mais enfim, a dor foi tipo, 2%, quando a agulha tinha passado eu não senti nadinha, agora pra passar a joia, doeu de mais, furei meu septo ontem, hoje tá tranquilo, não esta dolorido nem nada, ADORO PIERCING ♥

    ResponderExcluir
  12. quero muito por o vertical labret *-* mas vi o furo que fica no meio da boca depois que tira :/ e fica muito estranho, então nao sei

    ResponderExcluir
  13. furei o bridge há 7 meses, não cicatrizou e eu mudei a jóia, deu queloide e eu nao sei o que fazer :c

    ResponderExcluir
  14. Smiley e Cheek piercings, pra mim são os mais bonitos.
    Pretendo colocar o bridge eye e eyebrown.
    Minha pele é escura, então temo colocar em locais que pareçam não cicatrizar tão rápido ou ficar manchas. Eu acho que nunca colocaria em locais onde há mucosas, tipo gengiva, língua e tal.

    ResponderExcluir
  15. meu sonho e colocar o vertical labret ..mais sla tenho mtt medo kk ,e tbm onde eu moro e mtt caro ta em torno de 98 reais ,entao pra mim fica difícil quero saber se tem cm eu colocar em cs msm (claro q cm tds os cuidados) e tbm quero saber depois de quanto tempo ja pode da uns beijinhos?ahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE ROUBOOO !!!! :o normalmente se paga R$ 20 pra furar qq coisa por aqui :o
      Ahhh amiga, não sou especialista, só falei sobre o assunto pois gosto mto de piercings.

      Excluir
  16. Tenho o bridge e um twister do lado direito da boca!

    ResponderExcluir
  17. Tenho no septum, nostril e mamilo, já tive na língua também! O septum achei super dolorido e demorada a cicatrização mas o mamilo é campeão! Dor nível hard mas a cicatrização foi tranquila!

    ResponderExcluir
  18. Daí eu tenho o Medusa, septo, alargador, tragus e mais um furo que não lembro o nome kkk

    ResponderExcluir
  19. Alguém pode me tirar uma dúvida, pfv? Tenho um piercing labret no labio e eu to notando que parece que o buraco alargou um pouco, s vezes quando ponho para baixo a bolinha quase desaparece, aí queria saber se é normal e o que eu poderia fazer pra o buraco diminuir...

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho um Helix,tragus, alargadore um vertical labret um dos mais que ameii

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho o Helix, tragus, alargador e o vertical labret o que mais ameii.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sonho bobo: Costumizar uma Barbie Style