A Origem do Swag


Oláááá MOBFs ♥

Hoje vamos falar sobre esse estilo que muuuuuitos dizem que é modinha e blablabla, fica fazendo chabuzinho por isso, então resolvi trazer para vocês um pouco sobre essa moda/estilo.

Antes de mais nada, Swag não é estilo, e sim um termo da giria inglesa muito usado nas redes sociais, para dizer que tal estilo, aparência ou atitude é impressionante.

O Swag não possui uma única origem, mas é cheio de influencias de vários estilos culturais, modais e musicais, entre eles hip hop, rap, R&B, o underground e a contracultura. Atualmente é conotado para pessoas que apresentam irreverentes ao se vestirem, um estilo “maneiro” ou “legal”, no qual preza por um modo confortável e mais despojado, com camisetas largas (onde o xadrez aparece bastante), acessórios variados, na maioria das vezes com bonés de aba reta, jaqueta varsitys e tênis ousados e bem diferentes. Tornando-se assim um estilo impressionante e independente.

Bonés,estampas,tênis,coletes,roupas largas,shorts curtos, legging e toucas são as peças que os Swag mais usam,eles misturam de tudo um pouco para deixar seu look mais swag!

A mistura do streetwear com seu toque esportivo, junto com a feminilidade dos acessórios e tecidos glamourosos. Isso tudo é inspirado no Hip hop e no Rap,tudo isso vem basicamente inspirado nesses estilos musicais.

Segue algumas fotos para vocês entenderem visualmente o que é isso:







Deixem suas opiniões e sugestões aqui nos comentários e obrigada por ler.


Twitter- Smallbright
Tumblr- fkcrazybitch

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonho bobo: Costumizar uma Barbie Style