Teste de Mecha


Hellooooo MOBFs 
Tudo bem com vocês ?? :D

As perguntas que sempre me fazem são:
"Meu cabelo que é verde está desbotando, se eu passar azul vai ficar bom?"
"Quero pintar o cabelo de vermelho, vai ficar bom?"

TESTE DE MECHAAAAAAAAAA !!!!!!! É a resposta universal para todas essas perguntas. É sério, pode acreditar.
O teste de mecha é aquela coisinha muito util mas que ninguém faz, se ele existe e se chama teste ele serve para testar o seu cabelo ;)


É importante testar porque você vê se a cor vai pegar, como o cabelo vai reagir ou quanto ele vai abrir, ele também serve pra saber o quanto seu cabelo vai ficar danificado, quanto tempo a quimica precisa agir no seu cabelo, como vai ser o resultado.

Claro que as vezes o teste de mecha surpreende a gente quando faz no cabelo todo, não fica igual o teste de mecha, mas como ele é um teste ele serve pra você testar alguma coisa.

Teste de mecha não é feito só quando é descoloração ou com tinta, mas com qualquer procedimento quimico que você vá fazer no seu cabelo, progressiva, escova, tudo !

Apesar da maioria dos salões não fazerem esses testes, é um direito seu exigir que faça, porque se você faz uma progressiva no seu cabelo todo e seu cabelo cai, a culpa não é só do salão, é sua também por não pedir o teste de mecha antes de cagar seu cabelo inteiro.


Bom, o teste de mecha a gente costuma fazer mais ou menos uns 2 ou 3 dias antes de fazer no cabelo todo, porque você sabe que corte quimico e cabelo elastico pode acontecer dias depois, então 2 à 3 dias são a marca de segurança para dar certeza do que vai acontecer. Não é 100% seguro mas é mais seguro do que você fazer no cabelo todo.

Geralmente a gente separa uma mecha beeem lá de trás do cabelo, onde não aparece facilmente, pois se algo der errado vai ficar imperceptivel, certo ? NUNCA faça o teste na frente, pois se acontecer algo de errado você vai se arrepender até o dia que essa mecha comece a crescer ou desbotar de novo.

Pra quem tem cabelo curto é um pouquinho mais complicado, ainda fazemos na parte de trás, e se der algo errado ainda podemos cortar, não vai fazer tanta falta assim.


Bom gente, então não adianta ficar me fazendo mil perguntas sobre "como vai ficar se..." e ficar brava porque eu realmente não sei o que vai acontecer com o seu cabelo, não tenho como prever, então prefiro não dar uma sugestão sobre essas coisas, porque se eu falar que fica bom e não ficar vocês vão vir choramingando para cima de mim, dizendo que a culpa é minha !

Então, façam o teste de mecha, vai demorar meia hora, 1 hora no maximo, mas você pode salvar seu cabelo, então é melhor perder 1 hora do seu tempo do que depois perder o cabelo inteiro né ? Não deixem nunca de fazer o teste de mecha, TESTE DE MECHA SEMPRE !


Qualquer duvida vocês podem me perguntar no twitter ou na page.

Deixem suas opiniões e sugestões aqui nos comentários e obrigada por ler.



Twitter- Smallbright
Tumblr- fkcrazybitch

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonho bobo: Costumizar uma Barbie Style

Todos os tipos de Scene