Garotas geeks e gamers ♥


Olá pessoal, hoje o vou falar de uma coisa, a qual tem me incomodado a algum tempo. FALSAS GEEKS E GAMERS !!!

É sério, quem foi a pessoa que inventou essa modinha de virar nerd, virar gamer só por aparencia ? Qual é a graça disso ?

Sabem, eu tenho um amigo que ele tinha uma namorada que era bonita até demais, daquelas garotas com um corpo bem legal e um rosto muito atraente, que geral olha quando passa, mas o que eu achava que fazia ele ser um cara realmente de sorte, é que ela não era uma patricinha futil, mas sim uma garota doidona, ela participava de qualquer assunto que colocassemos em pauta, mesmo que fosse uma coisa idiota, e ela mesma falava umas que me matavam de rir, e além disso ela jogava videogame com ele e os dois falavam sobre isso. O que eu quero dizer com essa história é, normalmente um cara conhece uma garota e ela é legal e tal, eles namoram mas não costumam jogar videogames, tem seus gostos próprios e seu relacionamento em geral é centrado no romance, claro que fazem coisas juntos, como ir ao cinema e etc, mas imagina um relacionamento que vai além disso, você conhecer uma pessoa que além de ser sua parceira, é sua amiga, sentarem para jogar um multiplayers, discutirem sobre a história de um jogo e o que acham sobre o proximo que vai vir, comentarem sobre um titulo que foi anunciado, coisas que você normalmente faz com seus amigos e não com sua namorada.


O grande problema é achar uma garota que gosta de videogame de verdade, porque uma coisa que existe bastante é o tipo de garota FALSA-GAMER, que são umas piriguetes do inferno que surgiram por aí, que dizem que curtem jogos, (mas só jogam jogos do facebook) só para servir de isca para elas pegarem os caras, eu até entendo, é uma estratégia boa impressionar assim, algumas decoram coisas que viram garotos falando e falam para os meninos ficarem tipo "Caraca ela manja muito" aí você chega lá e fala "E aí, que jogo você curte?" aí tem três coisas que ela pode responder, a primeira é falar uns titulos que viu alguem citando mas nao saber porra nenhuma da história nem de nada, aí você comenta algo e pergunta a opinião dela, e ela "er..." ou então você chama ela para jogar e quando vai ver, a menina mal sabe pular no jogo e fica perguntando, e se o cara comenta, ela diz alguma desculpa tosca do tipo "Ah, é que eu gosto e tals, mas eu ainda sou iniciante, só que eu acho muito legal" e acaba não transmitindo a sensação de que a garota gosta, e qual a graça de jogar videogame com alguém que não gosta realmente? Que só ta segurando o controle e é notavel que a pessoa esteja fazendo aquilo sem estar se divertindo, para uma criança de 9 anos talvez seja legal porque ela vai ter a sensação de estar jogando com outra pessoa, mas para alguém com mentalidade mais desenvolvida, não é divertido... A diversão de um multiplayer é curtir com alguém aquele momento. Ou então o que pode acontecer também é quando você pergunta para a falsa-gamer o que ela curte, ela responder toda estilosa "Ah... Eu gosto de diversidade saca? Vários titulos! Eu curto pacman para sentir um desafio de vez em quando, também me atraio por jogos mais inteligentes, que estimulam a mente, tipo paciencia, um freecell, mas olha estratégia é um estilo que domino muito, eu detono no campo minado" ou tem aquelas meninas que são falsas-gamers mas que vão um pouco mais além e jogam mesmo, mas jogos antigos, só os antigos, tipo Mário, não que Mario não seja legal, mas é algo que todos conhecem e elas fingem que gostam.

Geek and Gamer girls - Team Unicon

Então deixando de lado essas falsas-gamers, existem pouquissimas garotas que jogam videogame de verdade, que gosta disso e se diverte de verdade como qualquer outro tipo de diversão, não precisa que um garoto esteja ali para ela gostar, mas que sente prazer em pegar um controle ou um mouse e teclado para jogar. Acho que se eu for a casa de uma menina e ela mostrar o Xbox dela eu caso com ela kkkkkkkkkk. Antes que interpretem mal, eu não estou dizendo que elas não existem, mas que é dificil de encontrar !!! Além dessas garotas existirem como qualquer outra no mundo, tem também blogs só de garotas, o Games para garotas e girls of war por exemplo. E eu não falo isso apenas para namoro, mas sim por amizades com garotas mesmo. Não que jogar videogame seja sinonimo de ser legal, porque tem o exemplo de garota que parece estar em tudo quanto é comunidade de jogo e é uma das mais filhas da puda do universo (não vou nem mencionar quem é) a menina xinga todo mundo de burro, noob, a pessoa pedindo informação e ela vai la e desce o cacete -.- e o pior é que ela manja demais, ela joga no PC e entende para caramba de hardware, deve ter só uns 14 ou 15 anos pela foto e já saca pra caramba meeeeesmo.
E já que estou falando sobre garotas gamers, vamos ampliar a conversa para um pouco mais, se tem uma coisa que eu acho mais estiloso que garotas gamers, são garotas que curtem quadrinhos, eu nunca vi e nem curto, mas eu consigo imaginar uma menina me dando uma aula sobre alguma história do qual só assisti o filme ou o desenho quando eu era pequena, deve ser muito massa, mas realmente é dificil, principalmente no Brasil. Hoje em dia as pessoas não compram mais HQ, o publico é muito baixo, e o que existe eu só vi homens, nunca vi uma garota falar de HQ's sem ser infantis. Seriados já são mais amplos, tem meninas que realmente curtem muitas séries e acompanham, isso já é comum, o que é bem legal pois já é um assunto nerd divertido para se conversar. Quanto a animes, nem se fala, metade do publico Otaku/Otome deve ser de garotas, se não mais que isso... Filmes, acho que não posso contar como algo exclusivamente nerd né? Afinal todo mundo gosta de filmes. RPG já é o contrário, é algo que foi deixado de lado, é dificil achar grupos, mas eu realmente posso dizer que já vi meninas que gostavam para caramba de RPG (minha mãe hahahahahahah, sério)

É isso pessoal, apenas queria falar um pouco sobre como é uma pena como o publico feminino é mais escasso, claro que melhorou bastante nos ultimos tempos, mas nao de uma forma a se tornar equivalente o publico masculino, e meninas, cadê vocês ? Não se acanhem, pode jogar videogame a vontade !!! Não é mais considerado coisa de menino, e mesmo que fosse, que mal tem?

Um beijo ;*

Comentários

  1. Sorry, mas não existem pouquíssimas garotas que jogam video game de verdade... Participo de vários grupos exclusivos para Garotas e Gamers e que vantagem as meninas de lá teriam em participar se não há macho nenhum para agradar? Aliás, também participo de grupos mistos o que vejo uma diificuldade GIGANTE para as gamers, pois qql postagem já vem 1000 homens xingando de "attwhore". Que vantagem tem em ser gamer se você não consegue manter um diálogo em um grupo de facebook sem te xingarem?
    Essa história de "garota jogando para agradar macho" é coisa de homem que quer desmerecer mulher jogando.

    Até porque, o que tem video game ter virado modinha? Eu acho excelente! A promoção que teve recentemente da o MacDonalds com as action figure da Nintendo é um exemplo da vantagem de algo que se torna moda.
    A moda vem e passa e quando passa, ficarão ainda pessoas que entraram no nosso mundo somente por causa dela. Isso quer dizer que a "modinha" proporcionou algo legal para nós, que foram mais pessoas aderirem ao que gostamos, mais gente para compartilhar histórias e participar conosco. Claro que tem casos muito chatos, que nos fazem revirar os olhos de "pqp". Mas, também há casos muito legais como amigas que agora jogam comigo.

    No fim do texto você diz "não se acanhem", mas não é complicado tendo em vista que você falou de "modinha" e depois de meninas que não entendem nada e que você tem a impressão que elas querem só aparecer?
    Bem, mesmo as que realmente fazem isso, problema é delas... Isso não me afeta diretamente, porque não sou assim. Na verdade, o que me irrita são os homens considerarem que todas somos assim, do princípio. E isso não é culpa delas que são assim, afinal já nos tratavam assim antes de ser "modinha", isso é um problema de preconceito mesmo, que sempre teve! Quando eu jogava pokémon competitivo pelo NetBattle, 13 anos (hoje tenho 25), os meninos se revoltavam quando eu ganhava um campeonato, afinal eu era uma menina e não deveria nem estar jogando, eu era xingada e mandada voltar para a cozinha.

    E quando você jogava ragnarök e tinha 10000 caras querendo te adicionar no msn simplesmente por você ser mulher e não porque seu char era 99 com muitos items legais. Reconhecimento por playskill é algo muito difícil para nós até hoje, pois primeiro tempos que quebrar a barreira do preconceito para enfim mostrar que sabemos jogar. E jogos que você está iniciando e não sabe? Tenso, xingamento a rodo...

    Enfim, espero que meu comentário tenha te convencido a ver por outro lado. <3 Unidas somos mais fortes.


    Ps: Tenho um site que é para o público alvo feminino e fala muito sobre isso www.patyberezowski.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, eu entendi, to ligada sobre isso... Mas eu quis dizer que a maioria que eu conheço, joga uns dias porque todo mundo ta falando sobre o jogo e depois nunca mais joga, até esquece o jogo que estava jogando... Mas tudo bem, eu vi o seu lado ;) Relaxa.

      Excluir
  2. eu sou uma gamer e não ligo pra que os outros pensam eu gosto de animes e acho isso tudo foda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sonho bobo: Costumizar uma Barbie Style

Todos os tipos de Scene