Sobre escrever um filme (Amador) + 5 dicas minhas.


Olá galera, antes de começar o assunto, eu não sei praticamente nada sobre fazer filmes, mas como estou conciliando o tempo com o meu querido roteiro de "Morrer de Amor", o filme que estou criando ou pelo menos tentando criar um livro né, mas o meu maior sonho no momento é terminar de escrever isso e partir para a batalha das filmagens, procurar amigos com as caracteristicas de cada personagem, os figurinos e as locações para filmar, espero que seja um sonho realizado pelo menos daqui uns 3 ou 4 anos.
Eu ainda não posso começar a pensar muito nas filmagens pois ainda estou começando a história. Claro que já sei a história olhando por cima e já até sei o final, para falar a verdade a parte que eu mais produzi até agora foi o final, e sem querer ser modesta, o final é espetacular !!!


Bom, aqui vão umas dicas para vocês escreverem seus filmes:

  1. Antes de mais nada é importante você ter uma ideia do que quer fazer, por exemplo, uma história com que tema? Terror, romance, mistério, suspense, comédia, comédia romantica, drama, ficção cientifica, etc. Tem muitos temas para filme galera.
  2. Além do tema é importante ter uma visão por cima do que quer fazer, por exemplo, uma história infantil com princesas que moram num castelo e um vilão quer destruir o castelo ou algo assim... Fazer a história se prolongar com vários acontecimentos.
  3. Criar uma história principal e várias outras "pseudohistórias", histórias que não são tão importante quanto a principal, mas acabam criando um certo complemento para ela. Não é totalmente necessário, você pode fazer algo só com a história principal e mais nada.
  4. Sobre a trilha sonora, isso é muito importante, você não pode publicar seu filme em parte alguma se ele tiver musicas sem direitos autorais concedidos, a não ser que você não vá publicar, então não tem o menor problema você guardar seu filme, mostrar para amigos mesmo com musicas conhecidas.
  5. Não sei bem se isso é uma boa dica, mas uma coisa que sei que irá me ajudar no futuro quando eu for gravar o filme, é escrever o maximo de detalhes possiveis, pois quando eu estiver lendo saberei cada suspiro do personagem e cada movimento, isso é muito interessante de ser feito.

Bom, é isso que consegui ter noção escrevendo o comecinho do meu filme, o meu filme será uma tragédia romantica, mas muito trágica haha, terá musicas conhecidas, então não irei publicar o filme em parte alguma, mas estou pensando sobre publicar apenas um trailer com alguma musica minha. O meu será um tipo hipster, indie, renovador, do tipo alemão #adoro #amo

Quando eu começar a filmar ou quando vier a calhar, vou trazer pelo menos 5 dicas de como filmar um filme.

É isso, um beijo seus lindos !!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonho bobo: Costumizar uma Barbie Style

Todos os tipos de Scene