Organizando acessórios. (Post emprestado)


Gente, que raiva mortal! Provavelmente quem acessou o blog um pouco mais cedo já tinha visto esse post.

Voltando ao assunto de hoje, comentei anteriormente que quase todas minhas amigas que entram no meu quarto ficam encantadas com a parte do meu guarda-roupa que é reservada só para os acessórios, das três partes que tem no meu, uma eu separei só para eles. Ter um lugar especial só para coisas que você gosta é incrível. Ainda mais quando você tem em uma quantidade maior, ou simplesmente quer mostrar pra todo mundo que entrar no seu quarto o quanto você ama aquilo. É tipo assim comigo. As coisas que mais gosto sempre ficam expostas pra todo mundo ver... Eu achei legal a ideia de compartilhar porque tem muitas dicas funcionais e baratinhas que você pode adaptar pro espaço disponível que tem no seu quarto, e deixar os seus acessórios muito mais organizados.

VISÃO GERAL: Eu amo essa vista completa com a gaveta aberta e todos os acessórios aparecendo. Olhando assim até parece que tem muita coisa né? Hehe. Eu tentei aproveitar ao máximo todo o espaço disponível para separar e organizar os acessórios de forma fácil e prática na hora de escolher algo na correria (porque sempre funciona assim!).


GAVETA DE PULSEIRAS E BRINCOS: Uma das decisões que tomei quando fui reorganizar o meu guarda-roupa foi separar uma gaveta só para as pulseiras e posteriormente os brincos, golas e alguns acessórios pra cabelo. Pra ficar tudo separadinho, eu aproveitei várias coisas e coloquei a criatividade em prática na hora de optar 
por objetos mais baratos, e deu super certo!
ORGANIZADOR DE BRINCOS: Depois de comer os bombons maravilhosos da Ferrero Rocher, fazer uma clutch de acrílico (clique aqui pra ver o tutorial) com a embalagem, você ainda pode reaproveitar a divisória de bombons que vem dentro para separar e organizar os seus brincos! Se os seus brincos são mais discretos e menores, essa solução é perfeita pra você. Só não fica tão funcional pra quem tem aqueles brincões enormes, que por ser pequeno o espaço entre cada buraquinho, acabaria não cabendo neles.


MARMITINHAS DE PULSEIRAS: Essa ideia eu tive quando precisava recorrer a algo barato para organizar as pulseiras por proximidade (tipo: corrente, braceletes, miçangas e etc) e como minha mãe é Cake Designer, acabei aproveitando as marmitinhas que usam para colocar doces, balas, pirulitos em festas infantis (é como se fosse um saquinho de surpresa moderno), para separar as minhas pulseiras. Pra quem quer aderir a essa ideia, tem pra vender lá na Cristal que é uma loja do ramo, que fica no Aterrado, na rua do Colégio Delci Horta e custa em média R$1,50 cada marmita de alumínio.


EXPOSITOR DE RELÓGIOS E PULSEIRAS: Sempre quis comprar isso. Mas por só achar na internet, e na maioria das vezes em sites gringos, ficava com medo de não chegar em perfeito estado, então sempre deixava pra lá. Até o dia em que fui na Monti Lojas que fica no Aterrado também, pra comprar o manequim pra minha loja online e acabei encontrando esse expositor (acho que fala assim, se eu estiver errada, me corrijam!) por um preço próximo a R$20,00 que foi super justo (mesmo já tendo vistos em sites por preços menores).O bom é que antes eu guardava os relógios em um cestinho, então na hora de escolher eu tinha que tirar todos para pegar um só, e desse jeito é muito mais fácil de visualizar e pegar também. Na parte de baixo deixo as pulseiras que mais gosto/uso.


ÓCULOS DE SOL: Como eu não tenho muito óculos (só esses três), acabei não esquentando cabeça em procurar algum lugar para colocá-los. Quem tem qualquer problema de vista sabe que se você não tiver uma boa grana pra fazer um óculos de sol com grau, vai acabar usando os "chinas" só pra tirar foto, e é exatamente assim que funciona comigo. Uma maneira de deixar mais arrumadinho, foi colocá-los em fileira, assim fica mais bonitinho do que cada um em um canto do quarto.


EXPOSITOR DE ANÉIS: O expositor de anéis também comprei na mesma loja, por um valor próximo ao do de pulseiras e relógios. Os meus anéis praticamente cantaram "Aleluia!" quando eu cheguei em casa com esse trem. Antes eles ficavam em uma tigela de acrílico com algumas divisórias, que funcionava até bem, mas não mostrava a beleza dos anéis. Quando eu fui trocar de lugar, joguei vários fora, que mesmo com o coração apertado (anel também tem história gente <3) tirei vários kilos de anéis que não poderiam/deveriam ser usados nunca mais de tão velhos e gastos. E por esse mesmo motivo tô precisando ir as compras! 

CAIXAS DE ACRÍLICO: Essas caixinhas foram presente do aniversário da minha prima, e por ter sobrado bastante, acabei ganhado várias. Uma das utilidades delas, foi a de guardar miçangas, linhas, bijus que estragaram ou peças soltas para fazer outros acessórios. O melhor é que por serem transparentes, não tem erro na hora de descobrir em qual lugar está aquela determinada coisa. Como foi ganhado, não tenho noção do quanto e de onde vende, então se alguém souber informar por favor deixe nos comentários pra galera que se interessar poder comprar também!


ORGANIZANDO OS CINTOS: Sempre tive probleminhas emocionais com cintos. É tipo anel, bolsa e sapato, nunca achei que estava suficiente, e sempre comprava mais. Acabou que quando decidi parar de pendurá-los nas araras, e organizá-los em caixas, me desfiz de vários, e assim além de ficar só com o essencial, também pude aproveitar melhor o espaço nas caixinhas que sobrou. Os cintos largos ficam em uma caixa maior de madeira, que pintei de branco. Já os mais fininhos eu deixo em um cestinho que comprei em uma lojinha de 1,99 por quase esse valor. 


ARARA DE LENÇOS: Na parte de cima, tem uma arara, que é onde normalmente se coloca roupa. Mas como as minhas já ficam no outro lado, abri mão do lugar só para deixar os lenços, cachecol, bandas e essas coisas com o acesso mais fácil. Eu fiquei durante muito tempo guardando em caixas, mas na hora de pegar é horrível, porque você tem que revirar vários pra achar só um. Desse jeito, todos os lenços ficam visíveis e na hora de escolher você vai direto naquele que precisa. Muito melhor!

Galera, me desculpem mesmo pelo incomodo, mas gostaria muito que quem comentou antes, comentasse de novo. Principalmente a guria que escreveu um textinho com várias coisas fofas sobre mim e o blog, que eu gostaria muito de ler novamente e responder com muito carinho. Espero que entendam!

Se você tem alguma dúvida, sugestão ou uma dica legal e quer compartilhar com a gente, não deixe de comentar com seu nome e um link se possível.

Ótima semana pra vocês <33

(Post de outro blog)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonho bobo: Costumizar uma Barbie Style

Todos os tipos de Scene