Sobre SKINS! (Visão Geral, 1ª Geração e Exibição no Multishow) - Parte 1


Você já ouviu falar da série inglesa "SKINS"? Não???? Então pegue seu café, cola essa bunda na cadeira e clique aqui com fé e louvor, que o post vai ser longo!

A série não é novidade. Foi exibida pela primeira vez no canal E4 em 25 de Janeiro de 2007! No entanto, continua com temas atuais até hoje, e uma base forte de fãs que anseiam pela última, annn, digamos, "temporada".


tumblr_mcoyi1GUN01r7dbnzo5_250
De uma forma bastante realística, crua e polêmia, Skins mostra o cotidiano de um grupo de adolescentes que vivem em Bristol, Inglaterra, e seus problemas pessoais, dramas familiares, crises de relacionamento e aceitação, tudo regado a muitas, mas muitas festas, drogas, álcool e sexo.
tumblr_m5rqavsPRJ1r3ouvoo6_r2_250

A trama como um todo é contada de uma forma inusitada  Cada episódio é focado em um personagem diferente, cada um com personalidade, valores, princípios e dilemas pessoais, que se cruzam em torno de romances, amizades, traições, brigas e muitas confusões.
Mas se você já está pensando em adolescentes do ensino médio sofrendo por amores, cortando os pulsos por conta de uma rejeição, briguinhas por conta de popularidade, líderes de torcida pra um lado, bad boys do time de futebol de outro, vá tirando seu cavalinho da chuva! Como já disse, a série é bastante realística, e retrata essa fase da adolescência como ela realmente é: muitas vezes cruel, injusta, confusa, porém, intensa, divertida, inesquecível! Se você espera um mundinho colorido onde tudo da certo no final, esqueça!

tumblr_mcqhthXmuA1re7gcbo1_500

Uma das coisas que mais me chamaram atenção em "Skins" foi exatamente isso, retratar a REALIDADE da adolescência  Eu, no auge de meus 16 anos sei muito bem que a juventude não é tão "rosa" quanto retratam outras séries. Nossos problemas não se resumem em querer ser popular na escola, amor platônico por alguém que nem sabe da minha existência e entrar ou não no time de futebol/grupo de dança/teatro da escola. Skins era a primeira série em que eu realmente me via retratado na televisão. Aquilo era a verdade, era a realidade, e é isso que torna Skins tão diferentes de outras séries! Querendo ou não, drogas, sexo, festas e bebidas fazem parte da adolescência, (talvez mais do que vocês imaginam), e Skins retratava isso como nenhuma outra.

Também é interessante observar o comportamento dos personagens. Visto que são adolescentes, e  acompanha os últimos anos dos protagonistas antes da faculdade, há muitas reviravoltas no enredo, e tudo é muito inconstante, incerto na vida de cada um. Por mais infantis que algumas das decisões de alguns personagens possam soar e serem até mesmo contraditórias (beijos pra Mechell and Effy!), o carisma deles convence em todos os momentos. Afinal, adolescente é assim, muda a todo instante, nunca sabe ao certo que decisão tomar, e na maioria das vezes, só faz merda, mas a vida segue!
  
1ª GERAÇÃO: A Melhor de Todas!
Tony e Cassie, da 1ª Geração de Skins.
A série é dividida em 6 temporadas com uns 10 episódios em média. A cada duas temporadas, muda-se a geração, ou seja, mudam-se os personagens. A 1ª Geração (as duas primeiras temporadas) é composta por:
Tony (Nicholas Hoult): Tony é bonito, sexy, atraente e sabe disso. É super confiante e manipulador. Egocêntrico ao máximo! Mesmo assim, simpatizo muito com ele, por que sei que sou parecido com ele. Muitas vezes ao assistir a série, eu me via retratado ali, e as atitudes de Tony seriam as que eu tomaria. Enfim, é um personagem forte, que ou você ama, ou você odeia.
Sid (Mike Bailey): Melhor amigo de Tony, é desajeitado, confuso e virjão, rsrsrs. É apaixonado por Michelle, namorada de Tony.

Michelle (April Pearson): Festeira, linda, sexy, e vazia. Muitas vezes ela é confusa com seus sentimentos em relação a Tony, e isso pode ser bem irritante!

Chris (Joe Dempsie): Vida Lôka ao máximo. Só se importa com suas pilúlas, sexo e festas. Para o resto, "Fuck It" como ele sempre fala.

Cassie (Hannah Murray): Doidona, compulsiva e anoréxica. O fandom de Skins a adora, mas eu não acho ela tudo isso não...

Maxxie (Mitch Hewer): Gay assumido, dançarino e bastante sensível a arte. Ao contrário do que possa pensar, a história dele não se resume a drama de aceitação. Todos o aceitam e gostam dele, menos Anwar, seu melhor amigo

Anwar (Dev Patel): Muçulmano até a segunda página. Não dispensa uma festa, só pensa em sexo, e talvez seja o mais maluco da turma. No entanto, não consegue aceitar a homossexualidade de Maxxie, seu melhor amigo.

Jal (Larissa Wilson): A "certinha" do grupo. Toca sax e estuda música. Geralmente não entra muito na onda dos amigos, apesar de saber se divertir quando quer.

"Nossa, Diih, muito legal essa série! Onde posso assistir???"
Sinceramente, agora nenhum canal de tv exibe pelo meu conhecimento, mas claro, a internet e a maior e melhor opição para se encontrar coisas do genero ><
Te espero no próximo post, onde vou falar sobre a versão Americana de Skins!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonho bobo: Costumizar uma Barbie Style

Todos os tipos de Scene