Corset


      Olá galera, então o assunto de hoje é um pouco  mais direcionado as meninas :)



     Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre o corset, essa peça tão linda e feminina que exalta a beleza das mulheres.



     O corset ou espartilho surgiu no século XVI e até hoje é visto como um símbolo de feminilidade. Tanto, que a peça nunca mais morreu: desde o renascimento, em cada período da história, é possível ver como as mulheres gostam de marcar a silhueta. E se antes era produzido com materiais rígidos, como madeira e até ossos de baleia, hoje, aparece com tecidos finos e modelos variados, podendo ser usados por cima das roupas.

     Mas embora exista toda uma exposição da peça, ela ainda é cercada de dúvidas: quem pode usar? Qual modelo cai melhor? O corset nunca sairá de moda?

    O corset é uma peça que nunca sai de moda; Corsets são peças muito clássicas e por isso podem sempre ser aproveitadas na moda. Mesmo nos períodos onde o corset não está em alta, a peça continua sendo usada para modelar o corpo e é a roupa mais eficaz nesse sentido.




     
       Não há necessidade de ser magra para usar corset. Mulheres voluptuosas podem abusar da peça, elas são as maiores beneficiadas. Porém, as que estão muito acima do peso devem evitar a exposição do corset usando-o por baixo da roupa.Todos os tipos de mulheres podem usar espartilhos. Como peça fashion ou como lingerie, não existe mulher que não consiga tirar proveito de um bom corset .


       O espartilho é como um quebra-cabeça. Devido a esta complexidade existem vários segredos. Deve ser feito com artigos de absoluta qualidade. Depois, exige cuidado extremo de confecção, pois pequenas diferenças entre os inúmeros painéis podem causar um desastre no caimento da peça. E além de tudo isso, é preciso ter uma atenção especial ao acabamento e reforços. 


MODELOS:

Underbust
 
O UnderBust é um corset que não cobre o busto, por sua versatilidade pode ser usado como lingerie, por cima da roupa e também para tight lacing.O modelo mais vendido é o underbust clássico na cor preta (corset que fica abaixo do busto). Esse modelo é o predileto porque pode ser usado com quase todo tipo de roupa, quase como um cinturão.”

Overbust
 
O OverBust é um corset inteiriço, usado para compor looks mais glamourosos. Geralmente atua como peça-chave, proporcionando grande diferencial em relação as roupas de festa!!!

E pra você que não sabe onde comprar ou que não acha o modelo desejado, também pode-se comprar pela internet, uma das lojas onde você encontra várias peças é a Le Corset e a Cosse Couture. 

Então espero que vocês tenham gostado do post e deixem seu comentário ;) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonho bobo: Costumizar uma Barbie Style