XBOX One - Visão Geral

O lançamento do tão esperado XBOX one! 
Então moçada, vamos ao tão esperado evento! Este será um post resumido - porque todos já andaram vasculhando por toda internet a respeito do novo console, então irei trazer a novidade com uma pitada da minha - mais sincera - opinião, mas apenas sendo uma visão geral mesmo.
Ibaaaaageeeennnsss comandante Habillltooon!! Eu quero ibaaaaagennss!! ~by Datena Nervoso
O novo XBOX se chama XBOX Oneque é o título desse artigo! Esse nome foi dado pelo fato deleintegrar várias mídias em uma coisa só; vídeo game, TV, internet, cinema (estilo NetFlix)...Aparentemente o novo XBOX vem com o Kinect integrado - este foi extremamente melhorado, agora é sensível a movimentos bem mais suaves como o girar de pulsos"Aparentemente" porque perdi um pedaço da reportagem e não entendi se ele vem ou não com o Kinect e não achei mais informações sobre. E também porque parece que o Kinect agora é o coração do XBOX. A "menina dos olhos" da Microsoft, que faz de tudo um pouco e é surpreendente. 

O novo console terá uma TV exclusiva (a lá NetFlix), onde serão lançados conteúdos exclusivos para os usuários do XBOX. Tanto que foi anunciado que ninguém menos que Spielberg irá fazer uma sérieLiveAction de Halo para o tal canal.

O controle mudou. Não foi uma mudança drástica - não acrescentaram botões nem nada do gênero, mas agora ele funciona com bateria ao invés de pilhas - já não era sem tempo! Ohardwarede acordo com as demonstrações, deixou uma impressão muito boa. Entretanto espero por uma comparação OnePS4, tenho a impressão que o PS4 ganharia. 

Hardware do bichin
Outro detalhe nessa disputa One x PS4 é que a MicroSoft focou toda a apresentação na afirmação de que o One seria um "centro de entretenimento" que engloba TV, internet, locadora e central de jogos em um só (por isso o nome One) - ou como diria a Aline aqui do blog - a TekPix dos games {seria isso bom ou ruim??}. Essa afirmação me deixou meio - como diria minha avó - com a pá virada. A Sony fez questão de anunciar o PS4 um pouco antes da MicroSoft anunciar o tão falado XBOX e a apresentação deles foi um tanto quanto.... Digamos assim, atrevida. Disseram que o novo PS4 seria a "Ultimate Gaming Machine", enquanto a MicroSoft tratou o novo console não mais como um console, mas sim, como eles disseram - uma máquina de entretenimento. Bem, de certa forma todas as coisas evoluíram para se tornarem "tudo em um", vide os atuais aparelhos de celular. Duvido que a MicroSoftfaça uma coisa mal feita (mas aí sou obrigada a retornar ao celular que foi um produto meio Fail da MS - apesar de ter aumentado as vendas agora, no começo ele não foi bem aceito). 

Parece que não fui só eu que achei isso nãoo...
Uma coisa que reparei é que o console se parece um VHS (vídeo cassete), não sei se intencionalmente - (sim intencionalmente)! Veja bem, como sou designer tenho algum conhecimento de mercado de publicidade/propaganda e marketing.  (Não estou falando que minha palavra é lei, hem galera!!). O fato do One ser chamado de"Entertainment Machine" e de se parecer um VHS para mim não foi coincidência. A geração atual de gamers praticamente toda teve um companheiro vídeo cassete na infância e sinestesicamente nossa memória seria acionada, inconscientemente trazendo boas lembranças e assim nos fazendo adquirir o console. Até porque o VHS foi durante um bom tempo a "Entertainment Machine" dos lares (não considerando apenas gamers). Veja bem, isso tudo pode ser (e é provável que seja) uma bela teoria da conspiração na minha cabeça, todavia não podemos eliminar as suspeitas hehehehehehe. De qualquer maneira eu esperava algo bemmmm mais "muderno", mas quem sabe os quadradões são o novo "muderno", hem? 

Alguns games confirmados para o novo console serão Call Of DutyFifaMaddenUFC e NBA. Além disso anunciaram que o One terá cerca de 15 jogos exclusivos no primeiro ano, e que ~a melhor parte para mim~ ele não precisa de conexão constante com a internet para funcionar. Maaas, tem que ser conectado diariamente na internet. A parte ruim é que o Kinect será obrigatório para que ele funcione e ele não vai processar jogos de 360Mas seus pontos da Live vão continuar sem alterações.  O Kinect ficará ligado o tempo todo, e o console não desligará por completo - detalhes pequenos que fazem a diferença - o kinect reconhecerá mais de um usuário e as vozes diferentes deles. ~Você já pode imaginar, como eu, o kinect vigiando sua vida mais que a sua mãe! ahahahah.~ Outro ponto muito importante é o sistema contra pirataria desenvolvido pela MicroSoft, que vai vender os jogos como se fossem softwares de computador - você vai comprar um serial number, digitar e voi-lá! O jogo baixa pro seu HD. 

Um pouco da Interface "windows 8 de ser"
O console tem seu lançamento previsto para o fim do ano (assim como o PS4) e na apresentação mostraram um jogo exclusivo chamado Quantum Break.



Bem, esta foi minha impressão assistindo ao lançamento. Quais foram suas impressões? Deixem suas impressões e façam suas apostas nos comentários! 



Um Detalhe que esqueci de mencionar: logo após o anúncio, as ações da Sony subiram 9.25 pontos... Essas foram as notícias... E então, o que dizem?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonho bobo: Costumizar uma Barbie Style

Todos os tipos de Scene