SEMANA ESPECIAL LOLITAS - Um Pouco Sobre - Lolitas

Hooy! ω
Sabe, acho que estou me interessando mais e mais pelas coisas coreanas, atingiu meu ponto fraco :D Eu ainda continuo adorando as coisas francesas, mas acho que a minha ideia de gastar 10 milhões de reais pra virar uma boneca francesa não vai rolar alguém conhece a Vanilla ChamuEssa onda de virar boneca está em alta, e eu acabei de descobrir que não sei nadar entenderam? Onda…Medo de nadar…
Vou fazer uma semana especial de LOLITAS *-*

Mas mudando de assunto… Acho que quase todas as pessoas que existem conhecem a moda japonesa Lolita. Olha, vou dizer sinceramente, eu prefiro as Guro Gothic Lolitas, porém as Sweet Lolitas são de encantar os olhos de qualquer pessoa. Desde que eu vi pela primeira vez o estilo Lolita (no canal japonês) eu me apaixonei. Só que eu não sabia nada sobre essa moda. Agora que eu sei, por que não postar aqui? Continue ~



Lolita (comumente de Loli nome da minha cadela) é um estilo japonês de moda cujas primeiras manifestações apareceram em fins da década de 70 e começo da década de 80. No Brasil, adotou-se também o termo japonês “Roriita”, devido a á restrições do Google e do Orkut (nesse, principalmente, o único termo usado é Roriita) em relação ao uso da palavra Lolita. Inspiradas em parte na cultura ‘kawaii’ japonesa e na nostalgia de outros tempos – sejam períodos históricos (vitoriano ou Rococó) ou simplesmente da própria infância – as Lolitas se dividem em vários sub-estilos, sendo alguns polêmicos e de existênciacontroversa.

Há também certa preocupação com parecer mais infantil, elegante ou modesta, evitando uma imagem adulta, sexualizada(independente do sub-estilo) ou vulgar. Saias rodadas no comprimento do joelho, em forma de sino e suportadas por anáguas,renda de boa qualidade (geralmente algodão), decote alto, cabelos cacheados e ou acompanhados a uma franja reta e tecidos pouco brilhantes são comuns a todos os estilos.
Entre os tecidos mais usados, o que predomina é o algodão. Tricoline e até chiffon podem ser usados, além de outros tecidos de fibras naturais e de boa qualidade. Tecidos brilhantes como cetim são sempre evitados, pois podem dar uma aparência barata ouvulgar a uma peça Lolita.

크레딧 : (X)

Uma Lolita não precisa ser totalmente fiel a um único sub-estilo, a não ser que ela queira. Os mais comuns são três: Sweet Lolita, Classical Lolita Gothic Lolita.

As Lolitas Certamente na minha opinião, são maravilhosas e muito fofinhas, independente dos sub-estilos. A que eu mais gosto (como disse lá no início) são as Gothic Lolitas, que mistura o gótico com o estilo Sweet Lolita e também o Guro Lolita, que é um sub-estilo composto por: bandagens, sangue falso e afins, o que pode dar um ar de boneca quebrada á Lolita “comum”. Dentre estes há vários como Country, Casual, Hime, Shiro, Kuro, Punk, Ero Lolita.

Destes Sub-estilos qual você mais gosta? Kisses 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonho bobo: Costumizar uma Barbie Style

Todos os tipos de Scene