Ask: "Será que devo tirar meus piercings?"




"Não arrumo emprego e sofro um pouco de preconceito por conta dos piercings que tenho, as tatuagens são poucas, mais da pra tampar com a roupa. É difícil arrumar emprego em um lugar legal por conta dos piercing, tem gente que me julga sem me conhecer. Ai eu me pergunto, é a hora de tirar meus piercings?"


Esse foi o e-mail que  a F.P mandou pra gente! Realmente no mundo de hoje tem lugares, como os bancos,  que não contratam pessoas com piercings ou tatuagens. Mesmo que estejam escondidas.
A entrevista de emprego é a etapa decisiva no processo de seleção, é nessa hora que são examinadas suas experiências, controle emocional e sua imagem que estará ligada a imagem da empresa!
A verdade é que, pode não ou não prejudicar. Depende da pessoa que vai te entrevistar e das normas da empresa. Tente mostrar suas experiencias e seu potencial para que a pessoa veja que você deve ser contrato e que não é um piercing no nariz que vai te impedir de exercer tal função. Você pode ser melhor que aquela menina com "boa aparência". Mas o que der pra esconder, esconda. (Melhor prevenir!)
E quem pensa em fazer uma tatuagem, faça em lugar que seja fácil de esconde-la! Porque tem empresas conservadoras que não iria gostar de ter um funcionário com um demônio tatuado no pescoço! Mas hoje em dia tem muitas empresas liberais, principalmente em shoppings! E lembre-se: seu potencial não será menor por conta de um piercing ou tatuagem. Modificações corporais não muda seu caráter e muito menos sua competência!

Mande seu e-mail pra gente também! emolandia63@hotmail.com
vamos responder a sua dúvida sobre qualquer assunto!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonho bobo: Costumizar uma Barbie Style