Que câmera devo comprar?



Lomo_s2_large

Em primeira mão eu vou dar dicas a vocês a respeito de câmeras, porque é a pergunta mais frequente que me fazem na inbox.

Então, a primeira coisa que eu gostaria de passar a vocês, é que ter uma câmera "profissional" não vai te tornar um fotógrafo. Ser fotógrafo exige muito mais do que um curso anual e uma câmera cara. A câmera vai te ajudar a ter fotos de boa qualidade, mas não adianta nada ter a câmera mais cara do ano se você não tem criatividade ou não tem um "olhar". Claro que são "n" fatores que estão em jogo, então vamos deixar toda a filosofia de lado e falar a respeito do que interessa. 

Canon? Sony? Nikon? OMG! Que câmera comprar? Isso vai depender de seus interesses (e do seu bol$o). Eu sempre digo que se você tem criatividade, qualquer coisa serve, até a câmera do celular. Eu tinha uma amiga que fazia fotos lindas e só usava o celular, enquanto outras tinham a câmera do ano e infelizmente não faziam grande coisa. Isso depende muito de você. Inspire-se! Entre em blogs, varra o tumblr, pesquise no site mais sweet do mundo, We heart it

561406_262208723890515_192530437_n_large

Bom, a foto acima mostra que ela estou com uma Nikon, embora eu use ainda não tenha nenhuma mas prefira uma Canon. Ambas são câmeras maravilhosas, as duas marcas são especializadas em câmeras profissionais, enquanto a empresa Sony não foca nisso, geralmente elas são câmeras compactas (ou seja: desenvolvida para operações simples, lente fixa, foco e modo automático).
Eu escolhi a Canon, primeiro por indicação, depois por fácil manuseio e pelos gráficos. Eu indico:

Canon 60D

Camera-digital-canon-60d-lente-18-x-200-1-ano-de-garantia_mlb-f-3318300722_102012_large


Canon t4i. (existem também suas derivações t3i, t2i e t1i)
Canon-rebel-t4i_large

Nikon D7000

Teste_d7000_1_large

D3200
D3200_large

* Todos os modelos que eu apresentei trocam a lente, possuem flash embutido e são digitais. 
* Qualquer outra câmera que você ouviu falar ou tem não deixam de ser tão boas quanto essas, são apenas as minhas dicas.

Não mencionei os preços pois são variáveis. 
Gente, POR FAVOR! Pensem cinco vezes antes de aceitar algo por um preço bom, (mesmo se tratando de lojas físicas) as vezes você pode se meter em roubada. Procurem lojas autorizadas! (Meu colega de curso comprou uma lente 50mm e ela era falsa, ele perdeu o dinheiro e a lente).

No Paraguay não tem apenas coisas "falsificadas" como a maioria diz, lá encontramos produtos de qualidade e originais. (A minha câmera veio de lá, assim como minha 50mm e meu flash). Você só precisa encontrar a loja correta. A vantagem de comprar fora é que você isenta-se dos JUROS ALTÍSSIMOS que temos por aqui.

Existe um site chamado BeH. Ele sempre tem ofertas ótimas de kits. Eles possuem uma loja físicovos ou semi-noa localizada em New York, onde você encontra ótimos produtos nvos, quando você clica no produto, ao lado aparece uma descrição super explicativa do que você está adquirindo! Vale muito a pena conferir. Infelizmente o site não faz mais entregas no Brasil porque foi proibido, mas se você tem amigos ou parentes que vão pra lá, faça uma economia que vai valer a pena.

Bom, eu fiz um resumo-do resumo-do resumo sobre esse assunto, porque na verdade é muita coisa. Mas qualquer dúvida, crítica ou elogio, cá estou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonho bobo: Costumizar uma Barbie Style