DIY - LAÇOS -post emprestado-



Eu costumo prender meu cabelo com grampos, e ultimamente o fato de eles ficarem expostos me incomodava. Comentei com o meu namorado, Rodrigo, que eu queria uma presilha de laço de acrílico que eu tinha visto em uma loja. Ele me retrucou com um "Ué, tu sabe fazer laços de tecido, por que não faz alguns pra usar no teu cabelo?". DIG DIG DIIIIIIING! Foi o estímulo que eu precisava! Quando eu fui fazer os laços decidi fotografar passo a passo pra ensinar pra vocês como se faz, afinal, dá pra usar de várias maneiras e dá pra escolher infinitos tecidos com estampas diferentes. É só deixar a imaginação tomar conta.



Vocês vão precisar de:

  • Tecido fofo
  • Tesoura
  • Linha (eu dou preferência a linhas que tenham uma cor que "combine" com o tecido)
  • Tic-tac ou alguma presilha para cabelo
  • Boa vontade e empolgação
  • Uma boa trilha sonora (no meu caso a trilha sonora foi um dos meus álbuns preferidos, "The Velvet Underground & Nico")



                                                    Corte um retângulo do tecido desejado.

                                                             Dobre um lado na horizontal. 

                                                        Dobre o outro lado na horizontal. 

                                                  Agora dobre as duas pontas até o meio. 

                 Agora é passar a linha duas vezes bem no meio do retângulo já dobrado (frente)
                                                                          (atrás)

                                  Depois disso é só puxar a linha. O laço já vai se formar. 


Depois, é só cortar uma tirinha de tecido (eu peguei a barra da blusa que eu "destrui", mas vocês simplesmente dobrem o tecido, é o mesmo efeito).


                                     Agora é só apertar um pouquinho e costurar "atrás" do laço. 

                                              Depois corte a "pontinha" de tecido que sobra. 

                                                         É hora de costurar mais uma vez... 

                                                                       TCHARAM! 

                      Como eu queria laços pra colocar no cabelo, eu coloquei o tic tac atrás do laço: 

                                                                      Eis o resultado.


O que acharam? Espero que dê pra compreender bem o passo a passo, qualquer dúvida é só perguntar. Me digam o que acharam nos comentários. DO IT YOURSELF!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonho bobo: Costumizar uma Barbie Style