Blythe: você ainda vai querer uma!


Cabeçudas, assustadoras, mascote de blogueiras... Essas meninas são conhecidas por muitos nomes, mas o nome delas mesmo é Blythe. As bonecas Blythe foram lançadas em 1972 pela empresa americana Kenner, mas não fizeram o sucesso esperado e logo sumiram das prateleiras, por muito tempo eram conhecidas apenas por colecionadores de bonecas.
 


A história da bonequinha começou a mudar em 1997, quando a produtora de TV e vídeo Gina Garan conheceu as Blythes e sem nenhum conhecimento de fotografia passou a fotografar a boneca em suas viagens. Em 2000 ela lançou um livro com as fotos chamado This is Blythe. A partir daí as bonequinhas antes rejeitadas passaram a valer pequenas fortunas. Atualmente, elas são produzidas pela empresa japonesa Takara (e 'tá cara mesmo!) sob o nome de Neo Blythes. 

Tamara Dantas - true-luv.com | flickr
De algum tempo pra cá, elas se tornaram sonho de consumo e objeto de coleção de muitas blogueirass famosas, especialmente as que gostam de fotografia. Isso por que a Blythe possui quatro pares de olhos que mudam de cor e posição se você puxar uma cordinha que tem atrás delas e o fato de serem desproporcionais faz com que sejam incrivelmente fotogênicas! Elas estão extremamente presentes no flickr e com uma rápida busca por "Blythe" você já se encanta com as fotos. 
Mari Assmann - plicplac.com.br | flickr
Para mim, uma das coisas mais legais nas Blythes é o fato de serem completamente personalizáveis: você pode mudar a cor dos olhos, os cabelos, a maquiagem... São inúmeras possibilidades para deixar a doll com a carinha que você imaginou! Eu resolvi me aventurar nesse mundo de customizações e já customizei duas dolls, mas tem pessoas que trabalham apenas com isso. Ou seja, você pode comprar a boneca e se tem medo de estragar, pode pagar um customizador profissional.

Eu quero muuuuito comprar uma, alias... Encontrei váaaarias para vender nuns sites internacionais e nacionais que o site We Love Blythe indica ^^ além disso tem também no Mercado Livre, mas ainda nao confio muito :/

O lado negativos é que as bonecas são bem carinhas... As mais baratas custam em torno de R$ 230, enquanto algumas muito raras podem ultrapassar os R$ 1000...


Dica: Pra quem quer saber mais sobre o assunto, recomendo o site We Love Blythe que é super completo, explica tudo: modelos das bonecas, lista de vendedores confiáveis e tem até uma sessão enorme de tutoriais  de customização! Visite também o grupo do site no flickr!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonho bobo: Costumizar uma Barbie Style