Virou moda: Coturnos



Boa noite galera! Vim dar uma renovada na tag Moda e especificadamente pensando em um alguém que é super fã de coturnos. Não faz muito tempo que aquele tênis/bota era despercebido pelo mundo da moda em si mas que virou um febre sensacional. Quem pensa que só puncks, góticos, grunges, heavy metal e entre esses grupos usam está totalmente enganado. O coturno têm aquela fama de sapato militar, e quando você ver um deles vai ficar babando ao encontrar alguém na rua com um. Confiram alguns modelos e um pouco mais sobre eles. Pois mesmo sendo tendência, ele têm uma grande durabilidade.




O coturno vem do inglês, conhecido como combat boot e teve grande influência do militarismo o que até hoje é considerado um sapato militar. É cano alto, estilo "bota curta" e a maioria vai até o tornozelo (isso significa que há coturnos abaixo do joelho, como esse aqui). Se você têm a dúvida de como usa-lo, poderá conferir algumas informações com base na minha pesquisa de campo antes de fazer o post =P

Como usar?

Para tornar o look aquela coisa mais feminina é necessário que você se decida em pegar peças modernas ou estilo garota mesmo. Uma saia de babados, meia-calça estilo corações ou básica mesmo, jaqueta ,vestidos e até aquela legging que você raramente usa vai ficar ótimo.Têm que haver aquela quebrada no look.
Mas para você que não dispensa a originalidade do coturno e quer ficar mais ainda dentro da tendência pode usar aquele shortinho de camadas, jeans preto ou que seja mais ou menos na cor e ainda a jaqueta de couro. É só seguir as dicas e o look pode ficar daqueles do WeIt haha.

Onde comprar?

Olha, isso talvez seja o mais trabalhoso. Não que seja complicado, mas a web é o melhor lugar mesmo até porque vai ser um pouco difícil achar assim com facilidade dependendo da cidade. Eu conheço dois sites, em que duas pessoas já indicaram. Na Bottero.net você vai encontrar daquelas bem sweets, com cano baixo. E a Blackboots.com já têm aqueles mais "grosseiros". Os valores são á cima de R$ 129,00.

Comentários

  1. Eu amo os coturnos, sou louca para ter um :3
    Eu até achei num lugar vendendo eles por um preço bem legal, do qual não me recordo agora, ai já fiquei animada mas minha decepção veio logo em seguida quando descobri que não tinha meu número :c
    Quem mandou nascer com pézão né? rs'
    Mas vou olhar na Bottero e na Black Boots e vou ver se tem meu número, se tiver é bem provável que eu compre ^^
    E realmente, fiquei babando quando vi uma garota com um na rua ~le invejinha~ kkk'
    Obrigada pela visita e desculpe-me a demora para responder o comentário! :s

    Beijos ;* ~ Dear Memories

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA eu quero mto tbm um coturno.
      Quando achar uma loja me passa, e se eu achar eu passo aee (:
      Por onde eu moro é quase impossivel encontrar alguem com bom gosto que vá usar coturno e tal... FALTA DE BOM GOSTO, SÓ NA PG -.-
      Um beijo linda :*

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sonho bobo: Costumizar uma Barbie Style