Vai fazer compras ?

Sei que muitas vezes vimos aquele casaco divino e temos vontade de levar ele para casa custe o que custar, mas se controle!

Há muito tempo eu estava querendo fazer uma postagem sobre isso. Grande é o número de adolescentes no Brasil que não sabem comprar corretamente e que gastam tudo logo ao ver aquele tênis descolado!
Quando você vê aquela bolsa nova que acabou de ser colocada na vitrine, o que você faz? Liga para sua mãe e pergunta se pode comprar ou torra toda a sua mesada sem pensar duas vezes? Você não é a única. Quando vemos algo novo, descolado e que nos conquista, nos descontrolamos e queremos não é? Mas será que vale a pena ficar um mês sem comer nadinha na escola somente porque comprou aquele óculos caríssimo? Eu reuni algumas dicas para quando você for fazer compras.


Pesquise Preços!
Pesquisar preços nunca é chato nem uma perda de tempo! É um modo de se conhecer novas lojas!
É, eu sei que isso parece coisa que a nossa mãe diz, mas é verdade. De lojas em lojas nós podemos ver diferenças de preços de R$0,50 á R$15,00 reais! Sempre vale a pena fazer uma pesquisa de preços, porque além de você estar buscando o lugar onde aquela peça está mais barata, você ainda pode conhecer novas lojas e encontrar coisas lindíssimas por precinhos bem amigáveis! Nunca é perda de tempo! Leve com você um bloquinho e uma caneta e anote os preços junto com o nome da loja.
Pechinche!
Dar uma indireta bem direta na vendedora não faz mal a ninguém né?
Você não precisa implorar á vendedora para ela fazer um desconto, mas fale assim: "Nossa, está tão caro assim? Não tem nem desconto se for pago á vista?" Pergunte suas opções de pagamento! Quem sabe a vendedora resolve fazer um desconto para você?

Não compre peças parecidas ou iguais
Já tem um moletom preto? Porque não compra um bem colorido agora azul ou vermelho? Ou então com uma estampa?
Já tem um tênis lilás? Porque não compra um azul ou preto? Não compre peças iguais, pois quanto mais variado seja seu guarda-roupa, será mais fácil de produzir os looks. Veja mesmo antes de comprar uma peça se não tem nada muito parecido.

Espere por promoções
Esperando por uma promoção, você pode acabar levando duas peças pelo preço de uma fora da promoção!
Muitas vezes nós queremos comprar aquele moletom maravilhoso quando já está terminando o inverno. Aproveite e espere algumas semaninhas para comprar aquela peça maravilhosa com um desconto maravilhoso! Porém, não vá confiando que encontrará o produto com 50% de desconto. Muitas vezes a mesma peça está apenas por 20%, 10% ou não está na promoção! Ou pior, pode ter acabado todo o estoque! Então só espere pela promoção se faltar pouco tempo para a entrada da nova!
Antes de comprar, organize seu guarda-roupa!
Com seu guarda-roupa organizado, será mais fácil comprar o que realmente você precisa!
Pode parecer uma perda de tempo mas é muito importante você fazer isso. Com tudo arrumado, você pode até descobrir blusas maravilhosas, perdidas naquela bagunça que é seu guarda roupa, que você não tinha ideia que tinha! Você pode encontrar peças que sairam de moda mas que agora já estão na moda de novo!

Não compre quando não for necessário
Você realmente precisa daquela blusa? Será que não é melhor usar aquela outra que você só usou uma vez e está guardada no fim do seu guarda-roupa?
Fico cansada de tanto ver meninas comprando mil e uma blusas quando na verdade tem mais duas mil no seu guarda-roupa. E ainda alegam não ter roupa para vestir (MINHAS AMIGAS). Antes de se agarrar á aquela blusa, pense um pouco. Você realmente precisa daquela blusa? Não tem nenhuma em casa de se possa usar naquela ocasião? Muitas vezes compramos roupas desnecessárias que acabam só fazendo volume no nosso guarda-roupa! Porque não guardar o dinheiro para comprar outra coisa?

São só essas dicas que tenho para vocês girls! Antes de comprar um produto, pense bem no preço dele e se realmente vale a pena!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonho bobo: Costumizar uma Barbie Style