Raw Hair Color


A Raw é vendida exclusivamente pela Hot Topic. Por esse motivo nunca ninguém consegue muitas informações sobre a marca, com quantidade de cores disponíveis. O tubo é igual o da Special Effects e vem na mesma quantidade. Há quem pense até que é a mesma tinta com o rótulo diferente, mas quem já usou diz que a Raw é perfumada, coisa que a Special Effects não é. Ainda assim as cores disponíveis são bem parecidas, embora com nomes diferentes. Mas a Raw parece oferecer uma variedade menor de cores.

O site da Hot Topic afirma que a tinta é demi-permanente e não semi-permanente, o que teoricamente faria com que tenha maior duração em relação às marcas concorrentes. Do inglês demi quer dizer algo como metade, ou seja, a tinta seria metade permanente. Enquanto isso a semi-permanente é semi, uma parte. Mas não sabemos quanto. Tudo muito confuso, não é mesmo? Bom, para mim a adição do nome demi foi só uma estratégia de marketing para diferenciar o produto. O que funcionou muito bem, porque até hoje muita gente acha que a Raw é melhor porque é demi e não semi-permanente. O que no fundo é só um título que não quer dizer muita coisa, uma vez que semi-permanente significa que a tinta é semi, uma parte é permanente, não afirmando a quantidade de permanência da cor, podendo ser sim metade-permanente.
Para não complicar mais ainda vou concluir que a Raw tem sim uma vantagem sobre a Special Effects, a fragrância. Uma vez que existem pessoas que reclamam da Special Effects não ter um cheiro bom, talvez a Raw seja o produto mais indicado para quem realmente se incomoda com isso. Bom, vou deixar que vocês tirem suas próprias conclusões a respeito. As pessoas que usam afirmam que a Raw tem uma boa duração, mas nunca vi ninguém afirmar que ela durava mais tempo que a Special Effects no cabelo e sim que a permanância era igual. Ou seja, teoricamente e segundo o vendedor (Hot Topic) é a melhor tinta de cabelo, porque tem cores mais duradouras. Mas na prática isso não foi comprovado.
Embora eu esteja aqui tentando traçar um paralelo entre as duas marcas de tintas, eu não afirmo que uma seja melhor que a outra. Estou usando essa comparação apenas pelo fato de não conseguir muitas informações oficiais sobre a Raw. Eu não sei por exemplo dizer se ela é ou não testada em animais, ou se é de origem vegetal como a Special Effects e a Manic Panic.
Se você tem alguma informação útil sobre a tinta, compartilhe conosco nos comentários. E por favor, tirem suas próprias conclusões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonho bobo: Costumizar uma Barbie Style