Na onda dos MORTOS VIVOS.


Olá galeriinha !! Hoje eu estou procurando um moooonte de coisas sobre maquiagem cenográfica e coisas do tipo, porque sábado (08/12/12) vou para o Zombie Walk de Santos e estou cheia de inspiração :)

Uma das coisas importantes na maquiagem zombie é ter várias cicatrizes e cortes pelo corpo.


corte halloween_tutorialNada caro ou complicado, mas lembre-se que quanto mais você procurar por produtos profissionais, mais caros eles vão ser.Outra coisa essencial é o sangue, aqui tem a receita de sangue atóxico (comestivel):

  1. 1
    Faça uma mistura com 1 parte de água e 3 de xarope de milho (Karo).
  2. 2
    Acrescente algumas gotas de corante alimentício vermelho aos poucos e misture gentilmente.
     Acrescente algumas gotas de corante alimentício vermelho aos poucos e misture gentilmente.
    Acrescente algumas gotas de corante alimentício vermelho aos poucos e misture gentilmente. Continue pingando, até que a tonalidade do líquido esteja parecendo sangue de verdade. Adicione uma pequena quantidade de corante azul ou púrpura para dar um tom mais realista.
  3. 3
    Acrescente um espessante.
     Acrescente um espessante.
    Acrescente um espessante.
    • Espessante seco - Adicione farinha ou glicose de milho na mistura e mexa bem novamente. Algumas pelotas poderão se formar no topo da mistura. Espere um minuto e elas começarão a boiar, permitindo que as retire.
    • Espessante úmido - Misture xarope de chocolate até atingir a consistência desejada. Isto também vai dar uma tonalidade marrom bem realista ao sangue.
  4. 4
    Deixe a mistura descansar por 10 minutos em um local aquecido. Isto vai dar um tempo para que ela engrosse.
A maquiagem do rosto é super importante, e só de procurar no Youtube vocês acham milhaaares de zombies ^^ Mas aqui está uma simples que a Marimoon explica :)


Já eu vou ser uma pessoa que foi pra forca e depois de morta cortou a corda e saiu pelas ruas, vou usar uma blusa branca e uma saia preta e vou estar descalça, cintura alta, a minha maquiagem vai ser a junção dessas duas fotos :


Para quem mora por aqui no Litoral ou quer vir de algum outro lugar, o evento vai ocorrer no dia 8/12, sábado, aqui estão as informações dadas pelo facebook no evento

Trajeto da caminhada - da praça das bandeiras ao quebra-mar.

Concentração na praça das bandeiras: 17h
Início da caminhada: 20h
Previsão de chegada ao quebra-mar: 22h

"Zombie Walk é um movimento público (gratuito) que ocorre em diversas cidades do mundo, realizado por um grupo de pessoas que se vestem de zumbis, caminhando por grandes centros urbanos. Os participantes organizam uma rota através das ruas da cidade, passando locais com grande público."

A Zombie Walk de Santos está contando com uma ótima organização este ano, tendo o apoio de fotógrafos e GRANDES surpresas!!
É um evento que atrai diversos tipos de pessoa - principalmente as que gostam de filmes de terror - e é uma ótima oportunidade para tornar um dia comum do ano em uma data INESQUECÍVEL!!

Para não termos nenhum tipo de problema e as caminhadas continuarem ocorrendo, peço que NÃO INVADAM LUGARES PARTICULARES (como supermercados ou qualquer outro tipo de estabelecimento).

Obs: a caminhada terá seu término no quebra-mar (por volta das 21h), mas gostaríamos que continuassem lá por mais um tempo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonho bobo: Costumizar uma Barbie Style