Manic Panic – História e Instruções em Português


A Manic Panic foi criada por Tish e Snooky em setembro de 1977. As duas fizeram parte da cena punk dos anos 70 e imaginavam estar criando uma marca undergroud. Pra surpresa de todos o pioneirismo da Manic Panic fez com que ela conquistasse o grande mercado de cosméticos da forma que é hoje. Ou seja, oficialmente a Manic Panic foi a primeira tinta de cabelo fantasia a ser fabricada. Lembra dos cabelos coloridos da Cyndi Lauper? Era Manic Panic!

A tintura é semi-permanente e condicionante, fortificada com comprexo de proteína de origem vegetal. Vem em três fórmulas diferentes. Classic, Gel e Amplified. Classic: é a mesma fórmula fabricada desde os anos 70.
Gel: É uma fórmula mais líquida, em gel, com pigmentos intensificados. As cores tendem a ser levemente mais intensas que a fórmula clássica,  resultando em maior duração.
Aplified: Dura 30% mais do que a fórmula clássica. Criada especialmente para os fãs da Manic Panic, que pediam uma tinta semi-permanente que fosse mais permanente. Fabricada apenas nas 13 tonalidades mais vendidas e outras duas ’super-naturals’. Procure pela embalagem prateada, com o sêlo “Amplified”.
Os potes vêm com aproximadamente 125 gramas (ou 4 onças). Instruções de uso:
Descolora o cabelo previamente (veja nossas instruções aqui)
- Lave bem os cabelos, para remover todos os resíduos. Exagüe o cabelo com uma toalha.
- Proteja as mãos com luvas de plástico ou latex e passe um gel na linha do cabelo e orelhas para proteger a pele.
- Coloque uma quantidade de tinta em um pote plástico (1/2 pote para cabelo curto, pote inteiro para cabelo comprido).
- Com ajuda de um pincel cabelo aplique começando a 1 cm do couro cabeludo, aplicando uniformemente até as pontas. Comece aplicando no cabelo na linha do pescoço e suba até o topo da cabeça. Certifique-se que aplicou em todo o cabelo.
- Penteie o cabelo até que a tinta tome uma textura aerada. Isso significa que foi absorvida completamente. Tons mais claros de Manic Panic devem ser penteados por mais tempo para obter a máxima penetração e um efeito mais duradouro.
- Espere mais 15 minutos ou mais. O processo normalmente estará completo depois de 15 minutos com temperatura ambiente. O uso de luz infra-vermelha reduz o tempo para 5 a 7 minutos e pode produzir uma cor mais intensa e duradoura. Para cabelos muito resistentes aconselhamos que cubra a cabeça com uma touca plástica ou filme plástico e deixe por mais 30 minutos.
- Enxagüe o cabelo longe do rosto. Pelo fato do produto ser reestruturante, não são necessárias hidratações ou outros tratamentos após a aplicação.
- Manutenção: o produto é semi-permanente e feito de ingredientes naturais, não animais (que costumam penetrar melhor no folículo capilar). Isso significa que dependendo do condicionamento do cabelo, os resultados irão variar. Não há químicas que danifiquem o cabelo na Manic Panic. Em todos os casos lavagens, sol, produtos de cabelo, etc. irão causar desbotamento da cor. Um truque para manter a cor do seu cabelo por mais tempo é passar vinagre logo depois da coloração. Isso irá equilibrar o PH do cabelo (misture partes iguais de vinagre e água, deixo no cabelo por uns dois minutos e depois enxagüe com água).
fonte: site oficial
ps: Todas as técnicas podem ser usadas também para aplicação de
outras tinturas em tons fantasia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonho bobo: Costumizar uma Barbie Style