Dicas para ser fluente no Inglês



Muitas pessoas hoje em dia querem fazer um intercâmbio pelos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e/ou em vários países onde a língua oficial é o inglês. Mas é necessário ter ao menos uma fala fluente para se dar bem por lá, caso queira entender alguma coisa que os americanos falem. Uma das minhas metas neste ano é pelo menos compreender um pouco as palavras e estou tentando isso sozinha. Como estou no período de férias, facilita pois terei tempo para me dedicar. Vou tentar passar algumas dicas para vocês, então vamos lá?


Saiba as palavras base. Acredito que a maioria das pessoas sabem ao menos o quê It, you, she, significam. Esses pronomes e alguns tons de cores (purple/lilás,black/preto) são pelos menos o início de tudo. Traduza artigos, pronomes, sujeitos e objetos (diretos e indiretos, viu?) que ficam entre um substantivo ou outro.

Seja curioso. Procure palavras novas no dicionário. Se ver alguma frase de um comercial no idioma, o que custa traduzi-la? Situações como essa sempre dão aquela ajudinha na hora de lembrar a palavra.
Assistir filmes ingleses, com legendas no mesmo idioma é ótimo. Porque ás vezes se fala muito rápido, em que mal se entende o que foi dito. De preferência, pegue um filme que você tenha assistido.


Crie um diário virtual para falar um pouco da sua rotina em si, mas tudo em inglês. Cada dia mais você irá aprender algumas frases novas. Ex: "Is that great day today/É hoje, o grande dia" "I will go to the park now, kisses/Eu vou para o parque agora, beijos".

Ler revistas, livros, jornais, matérias e todas essas mini-reportagens são bem interessantes para ver como está indo no conhecimento linguístico. Se não achar nada que dê certo, é só trocar a tradução do navegador.

E se você fosse um americano em que estivesse acessando um blog de origem brasileira, iria logo optar para o tradutor certo? Então, adicione o gadget na sidebar e treine em seu próprio blog. Te garanto que funciona!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonho bobo: Costumizar uma Barbie Style