Como lidar com as tais espinhas



Bruna, sempre linda *O*
Desculpem se eu ficar muito ausente por aqui. Estou aproveitando minha última semana de férias e vendo alguns filmes e séries. Mas então, estava lendo uma matéria da Capricho com umas super dicas e vim compartilhar com vocês. Nós que estamos na fase da adolescência, acabamos sofrendo com as famosas espinhas e acnes queira ou não. Não se preocupem que as dicas de produtos e outros não são feitos por qualquer um, mas veem de uma dermatologista. Aconselho que você não saia por aí fazendo de tudo pra que elas 'sumam', nem sempre funciona.


É importante fazer a limpeza facial, ao menos duas vezes por dia (ao acordar e ao dormir) principalmente nessa fase. Lave o rosto com sabonetes especializados, do tipo anti-sépticos e que acabam com a oleosidade. Depois? Aplique o tônico facial que têm a função de concluir a limpeza de pele. Segundo a Juliana Carnevale, a dermatologista, os melhores são os que têm o ácido salicílico pelo fato de controlar a oleosidade e limpar os poros. Uma indicação é o NIVEA. É importante citar, que não se deve limpar mais de duas vezes, pois pode ser prejudicial á própria pele, aumentando ainda mais a oleosidade. Ah, e nada de sair de casa sem o protetor solar!

"Mas nada adianta se eu sempre espremo a espinha!"

Controle-se ao máximo para não espremê-las. É como foi dito, se você fizer isso vai dar no mesmo e acabar ficando aquelo rosto vermelho aqui e ali. Uma dica infalível? Apoie um cubo de gelo sobre a espinha por mais ou menos 20 segundos. Vai dar uma sensação de anestesia. Pegue uma gaze ou até um lenço e colocando o dedo indicador em cima, esprema. Mas psiu! Com cuidado. Depois é só passar um gel ou uma pomada para não inflamar.

"Vou pro aniver da minha BFF, e agora!?"

O make é a melhor saída para esconder as espinhas. Passe uma base especial daquelas que não são oleosas e em seguida, aplique sobre ela. Deve neutralizar aquela cor vermelhinha, mas lembre-se: Não é qualquer corretivo! Aí depois sim, aplique o seu corretivo normal e para finalizar o pó. Assim não fica com aquela impressão estranha.

As internas, são quase impossíveis tirar. A paciência conta nesta hora, então a solução é aplicar continuamente um gel secativo, pois este sim, penetra nos poros. E nada de espremer, essas são bem doloridas. Sobre o fato de alimentos causarem acnes e espinhas é verdade sim, principalmente se forem consumidos em excesso. Se leu toda a postagem, coloque #WC nos comentários. Curtiram as dicas? Um beijo e até a próxima <3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonho bobo: Costumizar uma Barbie Style