Como ganhar grana nas férias ?



As férias de verão já chegaram para muitos (tipo eu) e é bem nesse fim do ano que temos duas comemorações, o Natal o Ano Novo. Junto com elas, a vontade excessiva de comprar mais peças de roupas, livros, produtos de makes e entre outros, aumenta. O único problema é a grana que vamos ter para comprar tudo isso. Na maioria das vezes, minha mãe me dá uma certa quantia em dinheiro para liquidar alguns itens da minha enorme Wishlist e claro que boa parte ainda está lá, esperando para ser riscada. Pensando disso, decidi que eu vou fazer alguma coisa nessas férias para ganhar um dinheirinho extra, e claro que eu não poderia deixar de compartilhar com vocês. Curiosos para a oferta? hahaha! Então, GO!

Se você se identifica bastante com animais o que acha de ser babá do cachorro do vizinho? Não me julguem, mas eu peguei isso dos hábitos americanos haha *_* Geralmente sempre temos um amigo, vizinho ou até um parente da sua família que têm algum animal de estimação e ás vezes chega a viajar nessas férias, deixando o cachorro ou um gato, enfim, sozinho em casa. Porque você não vai lá se apresentar e diz que está disposto a cuidar do bichinho? Estipule um valor por quanto irá fazer isso, digamos que você passará uma semana com ele, então quem sabe uns R$ 100? Isso depende muito de quantos dias irá tomar conta do animal. Também acho importante dizer sobre quanto tempo vai ficar nisso, se não o dono entende mal e te quer deixar as férias de verão inteeeiras dedicadas apenas ao bichinho dele! Aí não dá rs!

Já pensou em dar uma de cozinheira, montar uma barraquinha e vender cupcakes? A internet está cheia de receitas fáceis e práticas para se fazer no tédio, então que tal chamar uma amiga e começar a levar um pouco mais a sério? Tentem fazer um Bolo de Arco-ÍrisCupcakePavê de BisEmpadas e esses aperitivos! Se você não for muito boa na cozinha, sem problemas, chama alguém aí de casa para ajudar ou então monta uma barriquinha de limonada na praia (isso vale pra quem mora no litoral), com sucos na hora de frutas deliciosas. Vale dar alguns sucos de graça na "inauguração", se o pessoal gostar, voltarão!

Pra quem têm muitas roupas e sandálias ainda novas mas não cabem mais em si mesma (o), está na hora de liquidar tudo! Montar um mini bazaar no quintal de casa ou na loja da tia, vai te render uma graninha extra, além de você vender aqueles itens que não usa mais, vai ganhar dinheiro para comprar novos! Também vale para quem é bem antenada e gosta muito de moda e esse tipo de coisa, vender bijuterias e produtos de makes, mas nada de coisa velha hein? Compra lá na 25 de março da sua cidade em bom estado e vende a um precinho mais camarada. Cria uns cartõezinhos e sai divulgando pras BFF's, tudo!

Quem disse que trabalhando para o tio, seu avó, e até seus pais não pode render um money $$ extra? Pode até ser mais fácil para você que têm algum parente ou um conhecido dono de uma loja no centro da cidade adentrar no mercado de trabalho. Se você têm uns 15 á 18 anos tá na hora de começar a dar duro nas férias e correr atrás de um dinheiro extra! Em um café, bazaar, shopping, tudo vale. Converse com o gerente do lugar e explique-se, dizendo que queria trabalhar temporariamente e ganhar mais experiência. Depende muito do tempo e do local etc, mas nesses casos, os jovens chegam a ganhar um salário mínimo.

Eae pessoal, gostaram do post? Estava afim de dar algums dicas sobre o que fazer nessas férias, mas como já temos um post desse feito pela Mands aqui, estava na hora de algo para ganhar dinheiro nas férias. Bom, pensei em fazer um parte 2 desse post, mas ia ficar atrapalhar a programação das postagens, ah alguém têm algum pedido para a maratona? O próximo post será sobre ela e talvez saiam alguns styles. E antes que me esqueça, um aviso super básico pra vocês que pegam as imagens daqui do blog: Deem os créditos de onde retiraram ok? Ultimamente pego todas do meu tumblr, e creditar não vai tirar pedaço :-)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonho bobo: Costumizar uma Barbie Style