Cabelos em Degradê



Já venho notando há um tempo uma tendência forte de cabelos em degradê. A idéia me agrada muito, porque abre um leque enorme de possibilidades de mudanças capilares, e o melhor: muitas vezes dá pra fugir do descolorante.
Uma das formas de fazer o degradê (minha preferida) é pegar o cabelo que já está desbotado e quando for retocar a raiz, apenas descolorir aquele cabelo que cresceu e passar a tinta em outra cor da raiz até parte do cabelo que já está colorido, deixando as pontas sem tinta. Aí quando for lavar, lave tudo junto mesmo pra cor nova dar uma manchada na cor antiga. Esse sistema é muito prático, porque na hora de lavar nem precisa lavar separado, a idéia é as cores se misturarem mesmo.
Outra boa idéia para criar esse tipo de efeito é ir clareando o cabelo que cresce aos poucos e passar a mesma tinta em toda a extensão. Toda vez que você for retocar a raiz, clareie uns 2 tons na raiz crescida e a parte que ainda não chegou no tom que você quer. Até ir chegando no tom. Deu pra entender? Essa é uma ótima forma de disfarçar as raizes escuras, que não ficarão tão evidentes quando começarem a crescer. Esse método tem apenas um contratempo, com certeza a tinta colorida vai desbotar mais rápido no cabelo que está menos clareado. Então prepare-se pro banho de brilho. A idéia aqui é fazer um degradê no mesmo tom, quando no outro método você pode usar cores completamente diferentes. Mas nesse caso aqui, com certeza seu cabelo se manterá mais saudável, pois o clareamento gradual não agride tanto e dá um tempo pro seu cabelo descansar.
Agora que vocês já pegaram minha dica, aqui vão algumas imagens de inspiração.
cabelo em degradê
Fonte: http://www.flickr.com/people/racheljoyagatha/
mechas em degradê
Fonte: http://www.flickr.com/photos/skatelin/
cabelo em degradê amarelo para rosa
Fonte: http://www.flickr.com/photos/uggoff/
Cabelp em degradê azul
Fonte: http://www.flickr.com/photos/uggoff/
Lembrem-se: as imagens são apenas referências para servir de inspiração. Ouse, faça diferente, crie do seu jeito, crie algo novo e diferente! Porque é isso é o mais legal de pintar o cabelo com cores fantasia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonho bobo: Costumizar uma Barbie Style