5 dicas para uma pele bonita



-

1. Você é o que você come! Alimente-se direitinho e seu corpo vai agradecer. No fundo todo mundo sabe: fritura e gordura é uó pra pele. E frutas, legumes e verduras são o ideal de uma alimentação corretinha. Mas aqui vão as minhas dicas…

- Cenoura tem ácido lipóico que é revitalizante. Uma cenoura pequena por dia já faz o efeito. Pode ser raladinha na salada.
- Pepino é dos Deuses! Diurético, tem vitamina C e ácido fólico e funciona como regenerador celular. Pode colocar também na salada junto com a cenoura!
- Geléia real e mel previnem o envelhecimento, você pode comer ou passar na pele. Uma boa opção para adoçar a sua fruta.
- Levedura de cerveja tem pra vender em cápsulas, deixa a pele ótima. Pode tomar uma por dia.
- As frutas vermelhas (morango, amora…) têm cianidina e vitamina C. Combatem envelhecimento, excesso de oleosidade e acne. Uma ótima opção de suco para o almoço!
- Iogurte é bom pra pele e pro intestino. Um copinho no café da manhã faz muito bem.
- Castanha do Pará é bom pra manter a elasticidade da pele! Compre um saco delas e coma 3x dia.
- Salmão tem efeito contra o cancer de pele e as vitaminas C e D que são ótimas pra pele. 1 filé 2 a 3 vezes por semana.
- Soja é ótimo para quem tem a pele seca (como eu) e também melhora a elasticidade. 1 colher de sopa já tá ótimo.
.
.
.

2. Limpeza é essencial. A gente vive em cidades poluídas, passa um monte de maquiagem, mexe nos rosto com as mãos sujas… Toda essa sujeira se acumula nos poros e a pele sofre! Escolha bons produtos para limpar sua pele. O que eu uso…

- um sabonete líquido de limpeza para todas as horas.
- um lenço demaquilante com hidratante para pele seca (é o meu caso) para tirar a maquiagem.
- um adstringente para depois dos lenços e também pro fim do dia, que eu passo com algodão (dá desespero ver quanta sujeira sai da nossa pele).
- hidratante, porque quando você tirar a sujeira também tira toda a oleosidade natural da pele que mantém ela saudável.
.
.
.

3. Abandone os maus hábitos. Fumar detona a pele!

Fumar acelera o surgimento de rugas, deixa a pele mais flácida e amarelada. Os produtos tóxicos que estão ali no cigarro acabam com o colágeno da pele, pioram a circulação nos tecidos, reduzem a lubrificação natural e os níveis de vitamina A. Nessas as rugas brotam aos montes bem antes do que deveriam. Os terríveis sulcos profundos embaixo dos olhos também aparecem porque as fibras ficam enfraquecidas. A fumaça do cigarro é péssima pro colágeno da pele, que é o que mantém ela rígida. Fique longe desse veneno!
.
.
.

4. Durma bem!

Uma boa noite de sono vai garantir uma pele bonita. Durante o seu sono o corpo trabalha para cuidar da pele e por isso não deve acordar antes desse processo ter sido finalizado. Isso acontece porque enquanto dormimos a quantidade de hormônios aumenta e eles trabalham reparando os tecidos. O ideal são 8 horas de sono. Se tiver dificuldade para pegar no sono, tente desligar o computador 2h antes da hora que você deveria ir dormir. Ocupe esse tempo com leituras, um caderno para botar as ideias pra fora, tudo sempre sob uma luz baixa. A luminosidade engana nosso corpo.
.
.
.

5. Não se esqueça do protetor solar

Todo mundo sabe que o sol causa envelhecimento precoce da pele e pode até causar câncer. Mas ainda assim a gente sai de casa sem proteção. E não se engane… não é porque os raios do sol não estão batendo diretamente na sua pele que você não deveria estar usando protetor! Luz indireta também queima. E luz de lâmpadas também. Eu que fico dentro de um estúdio de gravação cheio de luzes artificiais, por exemplo, deveria usar protetor como se eu estivesse indo tomar sol na praia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonho bobo: Costumizar uma Barbie Style