Sessão de fotos sem tabus mostra a juventude nos anos 70 ♥
Hallooooooo MOBFs
Vocês acham que fazer o registro dos anos 70 é moleza ? Tenha a certeza de que não é, pois parecerá tudo muito forçado, não é a mesma coisa que fotografar um momento real, em que haviam sentimentos, pensamentos e pessoas diferentes deste século. Então como fazer uma sessão de fotos sem cair no clichê ?? A resposta é o Joseph Szabo, um professor, fotógrafo e autor, que ensinou fotografia na Malverne High School, em Long Island (de 1972 a 1999) e considerado pela revista Times no final da década de 70 como “o segredo mais bem guardado da fotografia americana”.
O modo em que ele registrou o comportamento, paixões e confusões dos seus alunos de Malverne, foi perfeito, fez as fotos totalmente naturais e sem compromisso algum, pois Joseph estava fazendo as fotos para exercitar o que havia aprendido num curso, chamado “Como fotografar pessoas e estranhos”, com Ken Heyman.
As fotos dos alunos inquietos começaram dentro da sala de aula, estimulando inclusive que fotografassem uns aos outros. Com o tempo, Joe como era chamado por muitos foi ganhando a confiança de todos e os registros aconteceram também no terreno da escola e fora dela, fazendo com que fosse convidado para festas e celebrações das turmas.
O primeiro resultado foi o livro chamado Almost Grown, publicado em 1978, definido por Joe como “os anos de desejo inquieto e o desabrochar da sexualidade, o mundo da escola, estacionamentos e esquinas e a cultura exclusivamente americana em que todos nós crescemos”. Veja algumas fotos do livro:
Na época de lançamento, o livrou causou grande burburinho e recebeu atenção massiva durante alguns anos, mas logo o professor Joseph voltou à sua rotina. Sempre fotografando seus alunos, 20 anos depois, nasceu o segundo livro, Teenage. E depois, revisitando seu portfolio com outros dois livros: Rolling Stones Fans e Jones Beach, com fotos igualmente interessantes e despretensiosas de uma geração inesquecível, criativa e liberta.
O que acharam ? Eu adorei de verdade !!! Foi tudo muito realista e espontâneo, parece que existe romances, intrigas e confusões verdadeiras (nunca se sabe, os sentimentos podiam ser reais) e se gostaram, espero que pesquisem mais pelas fotos, pois eu não me arrependi em ter buscado por elas :D
Deixem suas opiniões e sugestões aqui nos comentários e obrigada por ler.
Comentários
Postar um comentário