GRANDE vicio - Alargadores ♥

Segundo post... Como prometido, apesar de atrasado x.x Pois bem, estou aqui, vamos começar ↓


Vamos falar de alargadores, essa graciosa - e muitas vezes fedorenta – body modification tão popular no século XXI quanto os piercings e as tatuagens.

Vamos começar falando um pouco mais sobre a história dos alargadores. Sim, há uma história por trás do “buraco”!
O alargador, como acessório, surgiu disfarçadamente em nossa sociedade, e foi ganhando alto valor conforme passados os anos. Hoje em dia é normal vermos várias pessoas usando tal adorno mesmo sofrendo de preconceito por parte da sociedade. Muitos não gostam de alargadores, o consideram um tipo de mutilação, porém outra parcela significativa da população admira.

Existem, nos dias de hoje, vários tipos de alargadores com cores e tamanhos diferentes, alguns extremamente grandes, outros delicados e quase imperceptíveis.

O hábito de esticar orelhas e lábios (e sabe-se lá que outras partes do corpo) tem as mais variadas origens em vários lados do mundo, mas pode ter começado ainda no Egito antes até do início da escrita. No Brasil, os índios waurá, caiapós e botocudos têm em suas orelhas e lábios estes adornos, que são uma importante parte de suas culturas. Caiapós e botocudos acreditam que usá-los pode ajudar a ouvir e falar melhor. Hoje, na África, algumas tribos ainda fazem uso de grandes lip plates. Nas tribos indígenas, são usadas peças de madeira ou bambu para fazer os furos e as dilatações dos plugs.

Mas, aqui no nosso “mundo moderno”, há duas formas para que essas dilatações sejam feitas: através de pinos de inserção, ou por meio do scalp (que é um corte feito com bisturi mais ou menos do tamanho que você quer) . Com o pino de inserção usam-se pinos em formato cônico que passam através do furo dilatando-o. É um método que permite aumentos não muito grandes, pois a pele pode romper-se.


O alargador pode ser usado em vários tamanhos, mas sabemos que quanto maior o seu tamanho, maior será o risco de não fechar o furo. A única certeza que temos é que com 10 mm (1 cm) o lóbulo irá fechar - caso seja maior o furo dilatado, irá depender do processo de cicatrização de cada um. Qualquer furo pode ser alargado até um certo ponto, sendo a cartilagem o local mais difícil e doloroso para fazê-lo. Alargar implica, por vezes, especialmente quando se há falta de experiência, cuidado e calma, por conta do possível aparecimento de queloides e cicatrizes hipertróficas. Os profissionais recomendam que se alargue apenas 2 mm de cada vez, e que se fique pelo menos um mês com o novo tamanho de alargador. As jóias mais populares são as pequenas, de 2 a 8 mm, pois permitem que as orelhas voltem ao tamanho normal se retirados, além de serem, em geral, mais discretas.

Para apreciadores de body modification mais radicais, é possível encontrar orelhas com furos de até 70 mm, além de alargadores de lábios, língua, mamilos e genitais.


Não tem como recomendar qual seria o melhor tamanho de alargador pra quem ainda não tem. Normalmente, a tese mais aceita, para quem quer usar alargadores de médios a grandes, começa-se do 0 (furo de brinco normal) para 6 mm (como o da foto acima).

Tem um tempo de cicatrização, como já foi dito, que varia de acordo com o organismo de cada um, mas varia em torno de 60 dias. Muito provavelmente vai doer, vai inchar e dependendo da pessoa pode até sangrar.


Se você tirar o alargador, a tendência da pele é voltar o mais rápido possível para algo próximo da forma original. Isso não é válido pra quem aumentar muito (mais do que 10 mm, como já dissemos). Durante o processo de cicatrização, não é aconselhado retirar a peça; depois disso, pode-se retirar sem problemas. Mas, como os brincos, é importante também não deixar a jóia parada durante a cicatrização, então é indicado que se gire a peça no furo, sem desencaixá-la dali.

Os principais cuidados em relação à higiene é seguir a orientação do profissional que aplicou a peça, porque cada um tem suas dicas. Depois que já está cicatrizado é recomendado lavor todo dia durante o banho com sabonete (antibacteriano ou não), assim ajudando a evitar a formação de quelóides.


O material mais usado hoje no Brasil para a fabricação de plugs são o aço cirúrgico, o titânio e o biscuit, que, por sinal, são ótimos para quem tem alergia a brincos.

Por sorte, hoje em dia, a visão da maior parte das empresas está um pouco diferente, quanto ao uso do alargador. Já encontramos nas ruas muitas pessoas de alargador que exerçam profissões reconhecidas, como médicos, advogados, e até a moça que te atende na farmácia.


Uma pergunta recorrente é: ”VICIA MESMO? Depois que começar a alargar a orelha, dá vontade de continuar?“. Bem, normalmente, quem opta por ostentar uma arte corporal quer sempre aumentar, fazer mais. Não é uma regra, algumas pessoas querem apenas aquele tamanho, mas todo mundo já ouviu muitos amigos falarem “ah, só vou até o 16 mm…” e assim vai…

Três garotos com alargadores que pesquisei e liberaram o uso das imagens deles para dar de exemplo de tamanhos:


- 1º: Nicolas – 18 mm (e já quer aumentar para o 20 mm)
- 2º: Nikolai – 32 mm (a foto é antiguinha e ele já está com 36 mm)
- 3º: Caio – 50 mm (e espero que pare por ai! HAHA)

Eu comecei a alargar minha orelha sozinha, com 13 anos e ciente do que estava fazendo; passei, para alargar o furo, palitos de cotonete, tubos de caneta bic/caneta gel, palitos de prender cabelo e canudos de milkshake, até chegar aos 20 mm que eu tinha até meu namorado falar que era feio e blablabla, e acabei tirando só pra agradar ele né (Tinha conseguido passar o 20 à meia semana). Quando comecei não era tão barato quanto hoje e, sendo sincera… Não recomendo que façam isso em casa! Minha mãe sempre me deu suporte e até cuidava de mim passando Bepantol, mas tenho certeza que muitos pais ainda não aceitam essa ideia. Eu gostava da dorzinha que rendia haha. Tenho um cuidado a mais além dos citados acima porque todo mundo sabe que alargadores não são muito cheirosos, devido ao fato de a orelha suar (também, como umbigo e axilas!): costumo aplicar uma pequena quantidade de desodorante em creme, que ajuda a não ter tanto cheiro.


O alargador da Diih já era, mas e vocês? Têm histórias e fotos legais sobre os seus alargadores? Mandem pra cá e quem sabe eu publico ?!


Deixem suas opiniões e sugestões aqui nos comentários e obrigada por ler.
Foto
Um beijo ♥

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todos os tipos de Scene