Hinduísmo é a nova modinha

Oláááá MOBF !! Como vão vocês lindos ??

AVISO: Esse post é grande, muito mesmo !! Então só prossiga se você estiver afim mesmo de ler sobre o assunto, obrigada.

Finalmente, depois de quase 1 semana de posts que não traziam informação alguma, aqui vai o primeiro de muitos. Vamos falar sobre o Hinduísmo mais uma vez, a diferença é que dessa vez tooooodos os modinhas que pesquisam "hindu" no Google vão cair aqui, e já que você quer dizer que gosta disso, é bom aprender um pouco sobre o assunto não é mesmo ? #falomesmo #prontofalei



Não adianta se esconder galera da modinha, sabemos que você está por perto, então vamos ao que interessa, pode ser que você entrou nesse post por realmente curtir a good vibe, vibe positiva, good vibrations e blablabla... Eu confesso que no começo eu via a galera postando e como todo modinha comecei a gostar, mas o que me diferencia é que eu fui atrás, pesquisei e aqui estou, falando para vocês mais uma vez sobre o hinduísmo :)

Vamos começar pelo básico, os simbolos, mantras e objetos que tanto vocês vêem por aí na internet, facebook, tumblr, flicker e em tudo que vocês costumam passear por aqui.

A primeira coisa que mais vemos é a mão de Hamsa



A hamsá (árabe: خمسة, chamsa – literalmente “cinco”, referindo-se aos cinco dedos da mão) é um talismã com a aparência da palma da mão com cinco dedos estendidos, usado por praticantes do Judaísmo e do Islão como um amuleto contra mau-olhado. Também é conhecida pelos nomes chamsá, mão de Deus, mão de Fátima, olho de Fátima, mão de Míriam ou mão de Hamesh.

  • Descrição

Uma chamsá feita de argila, com a palavra "sucesso" em hebraico Ela é uma mão simétrica, cujo polegar e o mindinho são idênticos e apontam para os lados, e o dedo médio é o eixo de simetria. Há também hamsás com forma de pombas semelhantes a uma mão. Ela pode aparecer também como uma mão normal, com um polegar distinto do mindinho. Frequentemente, possui o desenho de com olhos, pombos,peixes e estrelas de Davi para fortalecer o seu simbolismo[carece de fontes. Em certas hamsás existem inscrições em hebraico, como a Shemá Israel, por exemplo.

  • Uso

A chamsá é usada como amuleto contra mau-olhado. É muito popular no Oriente Médio, especialmente no Egito.A mão pode ser encontrada em diversas formas, desde joias até azulejos e chaveiros. Embora o Alcorão vete o uso de amuletos, a hamsá é facilmente encontrada entre seguidores do Islão.
Os muçulmanos a associam aos cinco pilares do Islão, e também a chamam de mão de Fátima, sendo Fátima a filha preferida de Maomé.
Notadamente, a hamsá aparece, junto com outros símbolos islâmicos, o emblema da Algéria.
A hamsá também é popular entre os judeus, especialmente os sefarditas. Os judeus inscrevem textos em hebraico, como a Shemá Israel, nas chamsás e também as chamam de mão de Miriam. Miriam, no caso, foi a irmã de Moisés e Aarão. O símbolo também é associado ao Torá, que é composto de cinco livros

Mandala (essência)

(Gostei tanto dessa que imprimi pra pintar *-*)

De origem Hindu, este termo tem sido utilizado em diversas interpretações e religiões:

Hinduísmo: Presente no “Rigved”, um dos quatro textos sagrados do hinduísmo conhecidos como “Vedas”. Escrito aproximadamente em 1500 a 1000 anos AC, e ainda em uso, divide-se em dez livros, conhecidos como Mandalas. Enquanto figura é profusamente utilizada na decoração de templos.
Budismo: No ramo tibetano do budismo “Vajravana” as Mandalas apresentam-se na forma de pinturas de areia, tendo grande significado espiritual nos elementos decorativos utilizados e disposição dos elementos. Em qualquer vertente desta religião a Mandala é um símbolo espiritual e sagrado de busca de plenitude e auxiliar à meditação e harmonia
Judaísmo: A estrela de David é uma Mandala.
Cristianismo: É um elemento arquitectónico e decorativo que se pode encontrar em diversos templos, assumindo o termo de “rosácea” na cultura europeia.

  • O que faz a Mandala?

Para os comuns mortais, e independentemente de todas as interpretações espirituais e religiosas, a Mandala é um elemento decorativo atraente. Tem propriedades relaxantes. Admirar uma Mandala poderá ser um auxiliar à serenidade.

Considerando todos os princípios de todas as interpretações e condensando-os de uma forma isenta, é inegavelmente um objecto com energia positiva, como que um amuleto ou talismã. Tem, em todas as culturas, uma mística forte associada a eventos positivos e nobres, de elevação espiritual.

  • Como desenhar uma Mandala

O princípio básico é o centro a partir do qual tudo se desenrola de uma forma ordenada e circular. Logo, basta desenhar um quadrado, sinalizar o centro e desenhar uma circunferência. A partir deste momento tudo o que colocar dentro do limite do círculo deve estar relacionado com o centro e serve, em última análise para desviar o olhar para o mesmo ou a partir dele.

Mantra OM


De acordo com os Upasnishads (antigas escrituras da Índia), a morada original do Mantra era Parma Akasha, ou éter primordial, o substrato imutável do Universo de onde, através do primeiro som, Vach, o próprio Universo foi criado. Vemos uma descrição semelhante no Evangelho de São João: "No princípio era o Verbo...". os Mantras existiam nesse éter e eram diretamente notados pelos rishis que os traduziam em padrões audíveis de palavras, ritmo e melodia.

Também os Vedas (outras escrituras antigas e sagradas da Índia divididas em 04 textos - Rig, Sama, Atarva e Yajur que datam entre 6.000 e 2000 a.C.) possuem diversos Mantras antigos. A palavra Vedas deriva da raiz "vid", que significa compreensão ou sabedoria.

Swami Vishnu Deavananda (1927-1993) que foi uma autoridade mundial em Hatha Yoga e Raja Yoga afirmava o seguinte - "OM a palavra sagrada dos Hindus, é uma das palavras mais antigas que s conhece. há mais de 5.000 atrás e, provavelmente, na Suméria antiga, OM era conhecidoe utilizado como uma palavra secreta pelos místicos e sacerdotes Suméricos. Quando as tribos Indo-arianas foram da Suméria para o Norte da Índia, elas levaram consigo o OM, a palavra secreta e precisa. Nas escrituras Indianas mais antigas conhecidas, OM sempre tem um lugar de proeminência. Quase todos os Mantras e Hinos são iniciados e terminados com OM. OM também é utilizado sozinho, como Mantra, sendo considerado o mais poderoso".

Alguns definem Mantra como prece ou oração. Mas Mantra não é oração. A oração ou prece consiste em palavras de súplica usadas pela pessoa que a realiza, enquanto o Mantra é uma combinação precisa de palavras e de sons que afetam os planos físico, etérico, astral, mental e espiritual. Mantra é uma combinação de sílabas sagradas (Aksha) que forma um núcleo de energia, ou seja, são sons baseados em energia.

Em sânscrito, a raiz man significa "pensar"; tra deriva de trai, que significa "proteger ou libertar do jugo de samsara ou mundo dos fenômenos", portanto Mantra significa "o pensamento que libera e protege".

A flor de Lotus



Lótus, loto ou nenúfar é o nome dado a diversas plantas (também a flor dessas) da família das ninfeáceas. Comum na Índia e no Egito onde apresenta um valor simbólico muito importante. No Budismo e no Hinduísmo uma flor de lótus ainda em botão representa as possibilidades infinitas. Quando está aberta simboliza a criação do Universo. Símbolo da elevação do espírito, da luz, da meditação, da pureza e da imortalidade.

A flor de lótus de “mil pétalas” é a espiritualidade em seu mais alto grau de perfeição. Na Idade Média, os cristãos acreditavam que a semente de lótus tinha a capacidade de conter os impulsos sexuais, sendo por isso recomendada como medicamento para padres e freiras... A raiz de lótus, dizem, que serve como adstringente e anti-inflamatório.

Esses são só alguns, agora vamos a parte mais importante, o que muitos confundem e pensam que faz parte do hinduísmo ↓

Os erros frequentes:

Senhor dos ventos ou o sino dos ventos



Logo de cara, preciso explicar que isso não faz parte do hinuísmo, e sim exoterismo !!! Vocês andam misturando muito as coisas, entendo que há pessoas que gostam de tudo um pouco como eu, mas tem pessoas que andam misturando e falando que faz tudo parte do hinduísmo.

Desde pequena eu tenho senhor dos ventos em casa, então é provavel que eu vá ter sempre, mesmo que eu more sozinha, posso comprar um e deixar nas janelas do quarto... Da sala... Não importa, eu espero sempre ter ♥

O “senhor dos ventos” é usado para melhorar a energia do local, por meio do vento. Diversas linhas de renovação de energia usam esse objeto, como o Budismo e o Feng Shui.

O ar é uma força vital e quando ele entra e sai dos tubos, espalha as boas vibrações. Mas não pensem que as energias se renovam só devido ao ar. O som gerado pelos tubos interage com a nossa energia pessoal e nos ajuda a acalmar o nosso espírito. Tudo tem relação com a renovação de energia: a forma, o material e o som produzido. Os menores, de cinco tubos, são ótimos para equilibrar a energia do ambiente. Os maiores, de seis a nove tubos, são ideais para potencializar a energia vital. Quem quiser ativar a mente e a criatividade deve procurar um senhor dos ventos de metal.

Filtro de Sonhos

yoyoy

Você tem um filtro de sonhos pendurado na sua janela? Sabe para que serve ou como funciona? Não?
Esse definitivamente não tem nada de Hindu, ele é mais uma lenda lançada nos EUA, são muitas as lendas que contam sobre o Filtro de Sonhos, envolvendo aranhas e Mulheres-Aranhas. Em muitas histórias a Mulher-Aranha é um indivíduo muito sábio, ora avó do Sol e organizadora da vida na Terra, ora mensageira do Sol.

Os filtros de sonhos definitivamente estão na moda. É possível encontrá-los em quase todas as lojas de artigos esotéricos. E, embora o nome, filtro de sonhos (ou dream catcher, em inglês), já seja bem sugestivo, nem todo mundo sabe exatamente para que servem estes belos objetos redondos, enfeitados de penas e de contas.

A tradição manda que as teias coloridas sejam penduradas sobre o berço dos bebês e a caminha das crianças. Os sonhos bons, sabendo exatamente aonde ir, conseguem passar pelo buraco central da teia, ao passo que os sonhos ruins ficam perdidos e acabam presos nos fios. Quando os primeiros raios de sol surgem, os sonhos maus desaparecem. Os círculos são feitos com ramos flexíveis de salgueiros e revestidos com tiras de couro.
Uma pena é colocada no centro, representando o ar ou a respiração, essencial para a vida. O bebê, observando a pena dançar ao vento, aprende uma lição sobre a importância do ar. Além disto, a pena de coruja, feminina, simboliza a sabedoria. A pena de águia, masculina, serve para dar coragem.

Para captar os sonhos dos adultos, os dream catchers são trançados em fibra e não com ramos de salgueiros. Por isso são mais resistentes.

  • A história


Uma aranha fiava sua teia próximo à cama da avó (Nokomi). Todos os dias ela observava a aranha trabalhar. Alguns dias depois, o neto entrou e, ao ver a aranha na teia, pegou uma pedra para matá-la. Mas a avó não deixou. O garoto achou estranho, mas respeitou o seu desejo. A velha mulher voltou-se para observar mais uma vez o trabalho do animal e, então, a aranha falou: "Obrigada por salvar minha vida. Vou dar-lhe um presente por isso. Na próxima Lua nova vou fiar uma teia na sua janela. Quero que você observe com atenção e aprenda como tecer os fios. Porque esta teia vai servir para capturar todos os maus sonhos e as energias ruins. O pequeno furo no centro vai deixar passar os bons sonhos e fazê-los chegarem até você. Quando a Lua chegou, a avó viu a aranha tecer sua teia mágica e, agradecida, não cabia em si de felicidade pelo maravilhoso presente: "Aprenda", dizia a aranha. Finalmente, exausta, a avó dormiu. Quando os primeiros raios de sol surgiram no céu, ela acordou e viu a teia brilhando como jóia graças às gotas de orvalho capturadas nos fios. A brisa trouxe penas de pomba que também ficaram presas na teia, dançando alegremente e, por último, um corvo pousou na teia e deixou uma longa pena pendurada. Por entre as malhas da teia, o Pai Sol sorria alegremente. E a avó, feliz, ensinou todos da tribo a fazerem os filtros de sonhos. E até hoje eles vêm afastando os pesadelos de muita gente. Quem sabe não vai funcionar com você também?

  • Como fazer



PAZ



Atualmente, o símbolo aparece em acessórios, em estampas de camisetas e até mesmo tatuado na pele de algumas pessoas. Mas será que você sabe de onde vem esse desenho e o que ele representa originalmente?

O símbolo da paz foi criado em 1958 pelo artista e designer britânico Gerald Holtom para representar o desespero que ele sentia diante do mundo que o cercava. O sinal foi criado durante grandes protestos em que as pessoas lutavam contra a construção de armas nucleares na Inglaterra.

Pouco depois do final da Segunda Guerra Mundial, o artista ainda se via diante de um momento em que o desejo de destruição alimentava o início de uma corrida armamentista. Então Holtom quis criar um símbolo simples, mas poderoso, para dar conta de tudo o que ele estava sentindo e tudo o que acontecia no mundo ao seu redor naquele momento.


Assim, o artista decidiu utilizar as letras N e D (do código homógrafo), que significavam “nuclear disarmament”, ou seja, representavam seu desejo de que o desarmamento nuclear se tornasse realidade. Seguindo a posição das bandeiras, as letras formavam o desenho interno do símbolo, que ganhou um círculo em volta para representar o planeta.

Olho Grego



Olho grego é um talismã contra a inveja e o mau-olhado, é também conhecido como um símbolo da sorte e funciona contra energias negativas. O olho grego é muito utilizado como pingentes em pulseiras e correntes, além de tatuagens.
________________________________________________________
O mais importante de ler é sobre os deuses indus, e eu também acho a parte mais interessante, até porque eles são lindos e cada um tem um objetivo, como os santos do catolicismo.

Ganesha



Vamos começar pelo mais conhecido e mais importante ao meu ver. Ganesha significa “senhor de todos os seres”. É filho de Shiva e Parvati. É o mestre do conhecimento, da inteligência e da sapiência. É aquele que proporciona a potência espiritual e a inteligência suprema. É o grande removedor dos obstáculos, guardião da riqueza, da beleza, da saúde, do sucesso, da prosperidade, da graça, da compaixão, da força e do equilíbrio.

Brahma



A cerveja ? Não. Apesar de Brahma ser um poderoso deus hindu, criador do mundo material, ele é submetido aos cultos populares de Shiva, Vishnu e Devi. São raros so templos dedicados a Brahma, e Ele não é muito adorado nos dias de hoje. Dele, saíram os primeiros seres humanos.

Vishnu



Principal deus da trindade hindú, representa o modo da bondade e é responsável pela sustentação, proteção e manutenção do universo. É a fonte original de todos os avatares e deuses, e está presente em cada átomo da criação e no coração de todos os seres. ‘Vishnu’ significa “aquele de que tudo penetra” ou “aquele que tudo impregna”, e é tido como o preservador do universo. Está constantemente presente nas conquistas amorosas.

Saraswati



Saraswati está identificada como o rio que leva o seu nome. Os estudiosos a indicam como sendo a responsável pela tradição oral dos ensinamentos, e nos Vedas ela é retratada como a mais importante deidade desa natureza. É a deusa da música, do conhecimento e da poesia.

Lakshmi



Deusa da fortuna; fonte de toda a fartura, beleza e saúde nesse universo. Esposa de Vishnu, é o principal símbolo da potência feminina, e pode ser reconhecida por sua eterna juventude e formosura. Ela sempre pode ser vista sobre uma flor de lótus ou com as flores nas mãos. Atribui-se a Lakshmi o símbolo da Suástica, que representa vitória, sucesso, riqueza, beleza e fartura.

Parvati



Entre todas as semideusas associadas a Shiva, Parvati guarda a mais alta eminência. Ela é considerada a reencarnação da energia total do universo. Quando retratada junto com Shiva (como na imagem), aparece com duas armas; quando retratada sozinha, é mostrada com quatro braços. É considerada uma deusa do bem.

Shiva



Conhecido como um dos três principais deuses do panteão hindu, Shiva é o deus da renovação. Às vezes é visto como Nataraja (deus das artes e das danças, o dançarino cósmico, bem como o senhor das artes marciais e o protetor dos animais). É o controlador de toda a ira e é conhecido por sua imensa benevolência e misericórdia, concedendo-a a todos muito facilmente. Às vezes ele é encontrado num estado de meditação, demonstrando que é o deus da Yoga. Possui um terceiro olho que sempre permanece fechado, pois quando abri-lo, toda a criação será incinerada pelo calor abrasivo do fogo da renovação. Dizem os orientais que Shiva protege a casa dos seus seguidores de todos os tipos de males.

Rama



Rama pode ser classificado em três categorias. Embora seja um só, pode se apresentar de três formas diferentes de acordo com o referencial com o qual é observado. Podemos adorar Rama levando em conta esses aspectos. O físico, que é o corpo de Rama, o Mental que é a mente Universal de Rama e o Espiritual, que é a Consciência Absoluta e Pura sem um segundo objeto.

Krishna



Krishna é um dos principais nomes de Deus e significa “o todo atraente”. Nos Vedas encontramos muitos e muitos nomes para Deus, pois para cada qualidade, podemos ter um nome. Como Deus tem qualidades ilimitadas, tecnicamente Ele tem ilimitados nomes. Porém, o nome Krishna tem uma conotação muito especial, pois refere-se ao aspecto mais atraente, íntimo e completo de Deus.

Uma curiosidade:

O que é Hare Krishna?



“Hare Krishna” é uma abreviação do famoso maha-mantra: Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare / Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare.

Esse antiquíssimo mantra, encontrado nos Upanishads, é uma invocação direta a Deus, em amor e devoção. Hare é uma invocação ao aspecto feminino de Deus (Deus Mãe). Krishna é um nome de Deus que significa “o todo atraente”. E Rama é um outro nome de Deus que significa “a fonte do prazer”. Esse mantra, então, é um chamado a Deus em Seu aspecto masculino e feminino, todo-atraente, a fonte de todo prazer - ou seja, Deus reconhecido como tudo de bom, tudo que possa ser desejado, a pessoa mais amorosa e amável. “Hare Krishna” também virou sinônimo de quem pratica auto-realização entoando esse mantra. Os primeiros a fazerem isso no ocidente foram os membros da ISKCON - Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna, que foi fundada pelo grande santo do Século XX, Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada em 1966, na cidade de Nova Iorque. Com o sucesso da ISKCON, porém, outras instituições com filosofias e práticas quase idênticas se estabeleceram ao redor do mundo. Hoje, ser um “Hare Krishna” pode simplesmente denotar alguém que pratica a auto-realização em yoga (ou consciência de Krishna) nos moldes do que foi ensinado por Swami Prabhupada, que por sua vez estava transplantando para o ocidente os ensinamentos do Avatara Dourado, Sri Chaitanya Mahaprabhu, cujo aparecimento ocorreu em 1486. Não se deve confundir “Hare Krishna” com alguns aspectos externos exibidos por monges da tradição: cabeça raspada e roupas açafroadas. Nem tampouco deve-se achar que ser “Hare Krishna” implica em largar tudo e sair cantando na rua! Hoje, 99% dos “Hare Krishnas” são pessoas de aparência normal, com seus empregos, negócios, estudos, família, etc. A Revista Época fez uma boa matéria sobre esse tema da percepção errônea dos “Hare Krishna”, para qual eu fui entrevistado. Cliquem aqui para ler a matéria.

Por útimo e não menos importante eu gostaria de escrever para vocês sobre os Chakras do Corpo ! Isso sim, é muito mais interessante no meu ponto de vista, mais que tudo que eu disse aqui acima.



Você tem se sentido muito estressado ??? Separe alguns minutos do seu dia para se equilibrar desbloqueando os chacras do seu corpo

Segundo a milenar cultura hindu, nós temos sete centros de energia no corpo, chamados de "chacras". Cada um deles é responsável por uma emoção. Recentemente, a ciência descobriu que a localização desses chacras coincide com uma concentração privilegiada de nervos, que começa na base da espinha dorsal e termina no córtex cerebral. Quando eles ficam bloqueados, por causa de situações estressantes, crises de pânico ou até mesmo falta de atividade física, nosso humor (e nossa saúde) acabam prejudicados.

Quer saber como manter os centros de energia abertos e em equilíbrio? Então confira as lições a seguir. Todas elas são fáceis de colocar em prática e não levam mais do que cinco minutos.

Sinta-se mais...

CALMA

Chacra: Coroa.
Localização: Topo da cabeça.
Função: Gerar bem-estar e felicidade.
O que fazer: Feche os olhos e imagine uma luz violeta bem brilhante atravessando o topo de sua cabeça e passando pelo meio das sobrancelhas, garganta, peito, umbigo e base da espinha dorsal, até "visualizar" todos os chacras em perfeito alinhamento.

INTUITIVA

Chacra: Frontal.
Localização: Entre as sobrancelhas.
Função: Nos conectar com nossos sentidos e com o mundo à nossa volta.
O que fazer: Pressione o polegar ou o indicador na região conhecida como "terceiro olho" durante 30 segundos e solte. Tido como um dos mais poderosos pontos de acupuntura do nosso corpo, este chacra clareia o pensamento porque alivia o estresse, aquieta a mente e aumenta o foco e a concentração

COMUNICATIVA

Chacra: Garganta.
Localização: Garganta.
Função: Facilitar a expressão de sentimentos.
O que fazer: Inspire fundo e pronuncie um som que você goste ao soltar o ar (pode ser o clássico "ohm"). Repita várias vezes. Esse ruído fará a laringe vibrar, estimulando o chacra. A técnica também dissolve o muco acumulado na garganta após sinusites ou crises alérgicas.

AMADA

Chacra: Coração.
Localização: Peito.
Função: Permitir que o amor entre e irradie.
O que fazer: Junte as mãos atrás da lombar ou deite com um travesseiro embaixo das costas. Nosso costume de andar e sentar com os ombros jogados para a frente bloqueia a energia do peito. Endireitá-los, portanto, ajuda a oxigenar a área, deixando-nos mais abertas para o amor.

CONFIANTE

Chacra: Plexo solar.
Localização: Abdômen.
Função: Manter a autoestima elevada.
O que fazer: Coloque as mãos sobre o abdômen e, quando inspirar, tente encher a barriga, e não o peito. Respirar do jeito certo aumenta nosso consumo de oxigênio, turbinando a autoconfiança.

CRIATIVA E APAIXONADA

Chacra: Sacral.
Localização: Pelve.
Função: Estimular a paixão e a criatividade.
O que fazer: Movimente os quadris para a esquerda e a direita, como na dança do ventre. Isso aumenta a circulação e liberta a energia estagnada.
Bônus: Praticando esse movimento, pode ser que você ainda consiga queimar umas gordurinhas localizadas.

SEGURA E INDEPENDENTE

Chacra: Raiz.
Localização: Base da espinha dorsal.
Função: Ter os pés no chão. O que fazer: Ande descalça na areia ou na grama. A cada passo, você estimula dezenas de pontos de reflexologia localizados nas solas dos pés, enviando sinais calmantes para este chacra.



Aprendi muito lendo e escrevendo sobre este assunto mais uma vez para vocês ! Eu amei !

Gostaram desse post? Deixem suas opiniões e sugestões aqui nos comentários e obrigada por ler.
Foto
Um beijo ♥

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, ainda bem que já não tenho a mesma opinião sobre isso aqui que postei há 2 anos atrás.

      Excluir
    2. E o que mudou? Kkk
      O maluco ali se empolgou. Tem modinha demais por aí mesmo.

      Excluir
    3. O que mudou foi que as pessoas fazem o que bem entenderem né, se o cara quer forçar a gostar de algo ele força, se não, não... Enfim, não fico de mimimi por pouco também

      Excluir
  2. A melhor explicação que ja vi até agora, ja conhecia algumas coisas, mas depois deste post aprendi mais ainda. E modismo é o que mais tem ao nosso redor, as pessoas entram na pilha dos outros sem saber onde esta pisando, mas por um colega curtir acha que nao tem nada de mais e não tem significado algum um simples simbolo, uma mandala, um mantra, um Deus diferente. Mas como tu ja disse as pessoas fazem o que bem entendem, mas um conselho pra essa galera, gente para que fica feio, depois que essa onda passa ou veem o significado deixa de gostar das coisas, antes de começar a ''curtir'' pesquise, estude, veja onde tu ta pisando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extamente isso que eu quis dizer com "Nova modinha" naquela época

      Excluir
  3. Amei saber dos chacras, é algo que sempre tive curiosidade em saber, e as explicações dos simbolos, me ajudou bastante, eu nao ligo pra modinha, eu quero msmo é fazer o que eu gosto, farei minhas tattos, de hamsa, flor e lotus, e depois de saber do significado da OM, quem sabe! gostei bastante e salvei nos favoritos, pra deixar os meus chacras em harmonia, bjao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* adorei saber disso, obrigada por deixar seu comentário !

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Todos os tipos de Scene