10 itens indispensáveis para levar a festivais de música
O ano mal começou, e a programação de festivais e shows que rolam em 2013 já está bombando. Não importa em qual deles você vá, o que vale mesmo é prestigiar seus artistas favoritos e se divertir o máximo possível. Quem já foi em festivais, sabe como tudo é mais gostoso e diferente de shows em lugares fechados, afinal, na maioria das vezes são diversas atrações se apresentando; você passa o dia, e quem sabe a noite inteira no local dos shows, e requer certa preparação.
Pensando nisso, o ObaOba fez um guia para faciltiar a sua vida e servir de checklist antes de você ir aos festivais que rolam neste ano. Papel e caneta na mão, anote aí:
Não faça a piriguete, e deixe o salto alto e a saia bandage em casa. Afinal, nada melhor do que roupas confortáveis para poder aproveitar os shows sem se cansar ou se sentir desconfortável. Aposte em moletons, cardigans, camisetas largas, shorts, tênis e botinhas. Afinal, lugar de montação é na balada.
O.K, o título da matéria é "10 itens indispensáveis para levar em festivais de música", mas não pense que isso é uma apologia ao fumo. A questão é: fumantes sabem como é ruim ficar sem cigarro, e pior ainda, ter que pagar três vezes mais caro com vendedores ambulantes. Vá prevenido, e não fique sem cigarro.
Não é porque você está levando camisinha, que você tenha que usá-la dentro do festival ou pior ainda, no banheiro químico - risos. Mas não sejamos hipócritas: você pode conhecer alguém interessante e rolar um clima. Vá preparado!
Sim, você pode entrar com chicletes ou balas, desde que a embalagem esteja lacrada. Nada mais gostoso do que mascar um chiclete e, de quebra, ainda deixa o hálito agradável.
Mulheres sabem: nada pior do que usar o banheiro químico e não ter papel higiênico. Então, da próxima vez não passe perrengue e leve lencinhos na sua bolsa.
Por mais que hoje em dia todos os festivais te dêem a opção de pagar os drinks com cartão de débito, nada melhor e mais fácil que levar dinheiro trocado para facilitar e agilizar as transações. E claro, para qualquer emergência, né?
Todos esperamos ansiosamente o nosso aniversário de dezoito anos, afinal, é uma falsa ilusão de liberdade e portas abertas para todas as baladas. Mas, convenhamos, que não adianta nada você ter quase 30 e esquecer de levar o documento, né? Então confira antes de sair se você está com seu RG ou carteira de motorista.
Não entendeu? É simples. Quem nunca ficou sem bateria no celular ou até teve o aparelho roubado durante festivais? São coisas que podem vir a acontecer, então melhor se prevenir. Se você não quiser correr o risco de não conseguir falar com os seus amigos, caso se perca do grupo, anote em um papel os números mais importantes para você ligar em alguma emergência.
Não precisa nem comentar a importância do protetor solar - seja em um dia ensolarado ou não. Além de proteger a sua pele, a hidrata e não te deixa com marcas. Além disso, nada como levar óculos escuro, que além de protegerem os olhos, dão um toque especial no seu look.
Cada dia mais, a temperatura está mais instável, passando por vários extremos em apenas um dia. Não sabemos mais quando sair de shorts, casaco ou guarda-chuva, afinal, quase todos os dias aquelas ingratas chuvinhas de verão tem dado as caras nos deixando molhados e confusos. Não deixe esse fato estragar o seu dia no festival, leve uma capa de chuva na sua mochila, porque se chover, você ficar protegido e não tem que pagar R$20 em uma nova.
Comentários
Postar um comentário