Blythe: você ainda vai querer uma!
Cabeçudas, assustadoras, mascote de blogueiras... Essas meninas são conhecidas por muitos nomes, mas o nome delas mesmo é Blythe. As bonecas Blythe foram lançadas em 1972 pela empresa americana Kenner, mas não fizeram o sucesso esperado e logo sumiram das prateleiras, por muito tempo eram conhecidas apenas por colecionadores de bonecas.
A história da bonequinha começou a mudar em 1997, quando a produtora de TV e vídeo Gina Garan conheceu as Blythes e sem nenhum conhecimento de fotografia passou a fotografar a boneca em suas viagens. Em 2000 ela lançou um livro com as fotos chamado This is Blythe. A partir daí as bonequinhas antes rejeitadas passaram a valer pequenas fortunas. Atualmente, elas são produzidas pela empresa japonesa Takara (e 'tá cara mesmo!) sob o nome de Neo Blythes.
Tamara Dantas - true-luv.com | flickr |
Mari Assmann - plicplac.com.br | flickr |
Eu quero muuuuito comprar uma, alias... Encontrei váaaarias para vender nuns sites internacionais e nacionais que o site We Love Blythe indica ^^ além disso tem também no Mercado Livre, mas ainda nao confio muito :/
O lado negativos é que as bonecas são bem carinhas... As mais baratas custam em torno de R$ 230, enquanto algumas muito raras podem ultrapassar os R$ 1000...
Dica: Pra quem quer saber mais sobre o assunto, recomendo o site We Love Blythe que é super completo, explica tudo: modelos das bonecas, lista de vendedores confiáveis e tem até uma sessão enorme de tutoriais de customização! Visite também o grupo do site no flickr!
Comentários
Postar um comentário